Card image
F1 Academy
ART Grand Prix anuncia primeira pilota para disputa da F1 Academy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/02/2023
  • Atualizado: 02/02/2023 às 16:30
  • Por: Leonardo Marson

Categoria restrita para mulheres, a F1 Academy teve nesta quinta-feira (2) o anúncio de sua primeira pilota para a disputa da temporada deste ano. A ART Grand Prix contratou a suíça Léna Bühler, de 25 anos, para a disputa da edição inaugural da categoria. Ao todo, serão 15 pilotas no grid, já incluindo a competidora do time francês.

F1 Academy
Léna Bühler corre neste início de ano na F4 Emiratense. (Foto: Dutch Photo Agency)

Léna tem se dedicado neste início de 2023 à disputa da F4 Emiratense, onde tem defendido a equipe R2Race. Ainda sem pontos no campeonato após três rodadas triplas, seu melhor resultado foi um 16º lugar, obtido na última quarta-feira na terceira corrida da terceira etapa, disputada no Kuwait Motor Town, localizado em Ali Sabah Al Salem, no Kuwait.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Antes de ser anunciada na categoria feminina, Léna Bühler correu na F4 Espanhola, em 2020, onde terminou a temporada na 15ª posição e teve um quinto lugar como melhor resultado. Em 2021, esteve no grid da FRECA, onde correu três etapas no ano passado, antes de se mudar para a Fórmula Regional Asiática para a parte final da temporada.

LEIA MAIS:

FIA abre processo para inscrição de novas equipes na F1
Vasseur vê proximidade com Leclerc como vantagem para a Ferrari
Hamilton e Russell participam de testes com a Mercedes na França
Veja jovens pilotos a caminho da F1 para se observar em 2023
Vídeo: AlphaTauri liga motor do AT04 pela primeira vez

“Estou muito feliz em anunciar que vou correr na F1 Academy com a ART Grand Prix. Acho que é um grande desafio e uma oportunidade para nós corrermos nessa categoria. Então, estou ansiosa para o início da temporada e para ver o que conseguiremos fazer”, disse Léna, em nota divulgada pela equipe nesta manhã.

A categoria busca ser um passo inicial para pilotas que buscam alcançar a Fórmula 1 no futuro. Para este ano serão sete etapas, todas disputadas em sistema de rodada tripla, mas com calendário ainda a ser divulgado. Também deverão ocorrer testes durante o ano.

Deixe seu Comentário

Comentários