Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da Fórmula 1. Na atividade realizada no Autódromo de Sochi na manhã desta sexta-feira (27), o piloto da Red Bull aproveitou o início da segunda metade da sessão para registrar 1min33s162, garantindo o melhor tempo do dia no circuito localizado no parque olímpico do balneário russo.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, que terminou a atividade 0s335 aquém do tempo de Verstappen. O piloto da Ferrari foi seguido pelos dois representantes da Mercedes, time que viu Valtteri Bottas ficar com a terceira posição, logo à frente de Lewis Hamilton. O grupo dos cinco primeiros colocados da sessão foi completado por Sebastian Vettel, da Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A sexta posição ficou com Pierre Gasly, piloto que defende a Toro Rosso. Sergio Pérez, da Racing Point, mostrou bom desempenho e terminou a atividade com o sétimo melhor tempo, sendo seguido por Nico Hülkenberg, oitavo com a Renault. Lance Stroll, companheiro de equipe de Pérez, foi o nono melhor, enquanto Alexander Albon, da Red Bull, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Leclerc lidera primeiro treino da F1 na Rússia
Confira a programação para o GP da Rússia de F1
Líder em Singapura, Giovinazzi busca por camiseta da internet
Honda troca motores de Red Bull e Toro Rosso, e pilotos são punidos
As atividades da Fórmula 1 em Sochi seguirão neste sábado (28), quando acontecem a terceira sessão livre, às 6h, e a classificação, marcada para 10h, ambas com transmissão ao vivo dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Rússia será disputado no domingo, com largada às 8h10, e exibição ao vivo da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 começou com a temperatura ambiente semelhante à primeira sessão, com 24°C, mas o asfalto tinha 29°C. A atividade começou às 9h, pelo horário de Brasília, e o primeiro a sair à pista foi Lando Norris, piloto da McLaren que, pouco depois, registrou seu primeiro giro, com 1min36s170.
Norris logo foi batido por Kevin Magnussen, da Haas, que ponteou a sessão até Charles Leclerc marcar 1min34s148 com a Ferrari, enquanto Sebastian Vettel escapou da pista, sem provocar problemas no carro ou na atividade. Sérgio Pérez colocou a Racing Point na segunda posição, mas acabou sendo superado por Vettel na sequência, enquanto Valtteri Bottas marcou o terceiro tempo com a Mercedes.
No momento em que Lewis Hamilton fazia sua melhor volta, a direção de prova acionou o Safety Car Virtual por conta de uma placa fora da pista que caiu. Bottas, que escapou, acabou não entendendo o que fazer para retornar ao traçado por conta da falta da indicação. Um minuto depois, a bandeira verde foi acionada mais uma vez, e a atividade recomeçou.
Hamilton finalmente fez sua primeira volta rápida na sessão, e avançou para a quarta colocação na folha de tempos, caindo uma posição no complemento da primeira meia hora da sessão, quando Max Verstappen colocou a Red Bull no quarto lugar. Pouco depois, o líder do campeonato avançou para terceiro, enquanto Bottas, com a outra Mercedes, despencou para o quinto tempo.
Leclerc retornou à pista com pneus macios, e cravou 1min33s497, tomando a ponta da classificação. Vettel vinha para melhorar o tempo do companheiro de equipe, mas enfrentou trânsito, e tirando o pé. Minutos mais tarde, quem se colocou na liderança da sessão foi Verstappen, que registrou 1min33s162. Já Romain Grosjean escapou da pista com a Haas.
Hamilton marcou o terceiro melhor tempo da atividade quando a sessão tinha 50 minutos, superando Vettel. A marca do inglês, porém, foi batida por Bottas, que foi dois décimos mais rápido que o líder do campeonato. Pouco depois, os pilotos iniciaram o trabalho com a simulação de corrida, fazendo com que os tempos não baixassem mais, o que contribuiu para que Pierre Gasly se mantivesse em sexto com a Toro Rosso.
Verstappen escapou da pista, mas sem provocar uma paralisação da atividade, tampouco danos no carro. O mesmo aconteceu com Leclerc minutos mais tarde. Um dos pouco que partiu para uma volta rápida no terço final da sessão foi Alexander Albon, que vinha apenas com a 17ª colocação, mas acabou abortando a volta com a Red Bull. Na sequência, Hamilton quase estampou a traseira de Verstappen, que vinha lento.
Albon conseguiu melhorar para a décima colocação com a Red Bull, enquanto a Ferrari calçou pneus macios no carro de Leclerc, que seguiu trabalhando na simulação de corrida. A sessão terminou com Verstappen como piloto mais rápido.
Deixe seu Comentário