Card image
Fórmula 1
Honda troca motores de Red Bull e Toro Rosso, e pilotos são punidos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/09/2019
  • Atualizado: 26/09/2019 às 18:08
  • Por: Leonardo Marson

Os pilotos de Red Bul e Toro Rosso terão de encarar punições no grid para o Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece no Autódromo de Sochi. A Honda confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que introduzirá uma nova unidade de força nos carros das duas equipes, Assim, Max Verstappen, Alexander Albon e Pierre Gasly perderão cinco posições, enquanto Daniil Kvyat largará do fim do grid.

Honda
Max Verstappen perderá cinco posições no grid na Rússia. (Foto: Red Bull)

“Olhando para o nosso consumo de unidades de potência para o resto da temporada, em Sochi todos os quatro pilotos terão uma nova especificação de motor de combustão interna”, anunciou a Honda, utilizando as redes sociais, explicando ainda que, no caso de Kvyat, todas as peças, exceção feita a bateria, serão trocadas, rendendo uma penalização maior.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Com um histórico diferente de substituição, Kvyat vai trocar todos os elementos, com exceção da bateria. Ele vai começar do fundo do grid. Os outros três terão uma punição de cinco posições no grid”, completou a fornecedora de unidades de força dos dois times da fabricante de energéticos. Na temporada deste ano, Verstappen venceu duas vezes, na Áustria e na Alemanha, enquanto Kvyat tem um pódio, na Alemanha.

LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP da Rússia de F1
GPDA é contrária a mudanças nos finais de semana da F1
Mercedes mostra domínio no GP da Rússia de F1
Brawn defende proposta de teste de novo qualifying na F1

Os treinos para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 serão abertos nesta sexta-feira (27), com atividades às 5h e às 9h, ambas com transmissão dos canais Sportv. A mesma emissora exibirá, no sábado, o terceiro treino livre, às 6h, e a classificação, às 9h. A corrida em Sochi será disputada no domingo, e contará com exibição ao vivo da TV Globo, do GloboEsporte.com e da Band News FM.

Deixe seu Comentário

Comentários