Robert Kubica está 100% fisicamente. Quem garante é Nico Rosberg, atual campeão mundial de Fórmula 1 e responsável pela gestão da carreira do polonês, que tenta retornar ao grid da principal categoria do automobilismo mundial, de onde está afastado desde 2011, quando sofreu um acidente durante um rali e ficou com o braço debilitado.
LEIA MAIS:
Hamilton vence em Suzuka. Vettel abandona
Hamilton celebra “vantagem dos sonhos” para Vettel
Vettel fala em proteger a Ferrari após abandono
Massa: “Melhor um ponto do que nada”
“Ele está 100% fisicamente. Ele fez duas vezes a distância de uma corrida com a Renault e teve ótimo ritmo, de modo que não há nada mais a provar. Acho que se trata mais de conhecer uns aos outros e ver se tudo se encaixa. Com alguém do nível de talento de Kubica, fazer um teste é o menor dos problemas”, disse Rosberg à emissora de TV britânica Sky Sports.
Depois de participar de testes com a Renault, Kubica passará por uma espécie de “vestibular” com a Williams, que também avaliará Paul di Resta. Os dois disputam a vaga que atualmente pertence a Felipe Massa, que também é candidato ao cockpit do time inglês para o ano que vem. A atividade acontecerá na próxima semana em Hungaroring.
Antes do teste na Hungria, Kubica participará de outra atividade, marcado para esta quarta-feira (11) em Silverstone.
Foto: Renault
Deixe seu Comentário