Card image
Competições
Massa: “Melhor um ponto do que nada”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Massa não conseguiu manter o ritmo imposto pelos pilotos da Haas durante a corrida. (Foto: Getty Images)

Felipe Massa admitiu ter enfrentado muita dificuldade com o desgaste excessivo dos pneus durante a disputa do Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Sem um bom ritmo, o piloto da Williams terminou a corrida deste domingo (8) em Suzuka na décima posição, após conseguir se defender dos ataques de Fernando Alonso nas voltas finais da prova.

“Foi uma corrida muito difícil para a gente. A gente não tinha ritmo. Desde o começo, os pneus desgastavam muito. Tentei economizar o pneu a corrida inteira, desde o primeiro jogo, levantando o pé antes, freando antes para tentar economizar pneu, mas não tinha ritmo em comparação com as equipes com quem a gente estava disputando”, disse Massa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“No final, continuou assim. A gente vê a diferença de tempo da Haas comparando com o meu carro, segurei até quando dava, mas acabei sendo ultrapassado pelos dois carros, e, quase no final, pelo Alonso também. Lutei com um ritmo bem difícil do carro, com um pneu bem complicado de manter até o final num ritmo bom, o que não aconteceu na Malásia. Um ponto é melhor que nada pela corrida que tivemos”, completou o brasileiro.

Com o resultado do Grande Prêmio do Japão, Massa segue na 11ª colocação do Campeonato Mundial de Pilotos, agora empatado com Nico Hülkenberg, que abandonou a corrida deste domingo, com 34 pontos. A Williams, por sua vez, se mantém na quinta posição entre os Construtores.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários