Card image
Competições
Vettel fala em proteger a Ferrari após abandono

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Vettel abandonou o GP do Japão na quinta volta. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel teve mais um domingo (8) difícil na Fórmula 1. O alemão viu sua Ferrari ter um problema numa vela ainda antes do início do Grande Prêmio do Japão, realizado no circuito de Suzuka. A equipe de Maranello trocou a peça, mas logo na segunda volta, o carro do alemão perdeu potência, e o tetracampeão abandonou a disputa na quinta das 53 voltas, deixando o caminho aberto para Lewis Hamilton vencer.

Apesar da falha do motor que o tirou da disputa deste domingo, e dos problemas enfrentados na Malásia, quando o alemão não conseguiu participar da classificação e Kimi Räikkönen não largou, Vettel acredita ser um erro criticar a equipe neste momento.

“É normal que você seja crítico, especialmente se as coisas derem errado, então faz parte do nosso trabalho. Acho que preciso protegê-los. Fizemos um trabalho incrível até agora. É, obviamente, uma pena as duas últimas corridas com os problemas de confiabilidade, mas você sabe, é assim às vezes”, disse Vettel, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports F1.

“É claro que machuca e todos estamos desapontados. Mas agora precisamos voltar, descansar e depois ir para as quatro últimas corridas e ver o que acontece”, seguiu o piloto da Ferrari, que agora aparece 59 pontos atrás de Hamilton na tabela de pontos, restando apenas quatro corridas para o final da temporada.

“Ainda temos uma chance… mas sim, obviamente, não tem tanto controle quanto gostaríamos. Mas, no geral, a equipe está bem e estamos melhorando a cada corrida. Acho que fomos muito mais longe do que as pessoas pensavam. Então, também há alguns aspectos positivos, mas, com certeza, agora você não olha os aspectos positivos porque não é o dia de olhar para os aspectos positivos”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários