Lewis Hamilton fechou uma sexta-feira (23) perfeita no circuito de Albert Park, localizado em Melbourne e que recebe o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. O tetracampeão do mundo esteve na ponta da folha de tempos na maior parte dos 90 minutos do segundo treino livre, e obteve 1min23s931 usando pneus ultramacios em sua Mercedes.
LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
Hamilton domina primeiro treino em Melbourne
Force India terá patrocínio da Havaianas estampado no Halo
Hamilton rebate Rosberg: “Fui consistente em 2017”
Vettel joga favoritismo do ano para Hamilton e a Mercedes
A segunda colocação ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou a sessão distante 0s127 do tempo de Hamilton. Valtteri Bottas, com o outro carro da estrela de três pontas, ficou com a terceira colocação, e foi seguido pela dupla de pilotos da Ferrari, com Kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel.
A grande surpresa da sessão foi Romain Grosjean, que levou a Haas ao sexto lugar, relegando Daniel Ricciardo, com a outra Red Bull, ser o sétimo. Fernando Alonso colocou a McLaren na oitava colocação, e foi seguido por Kevin Magnussen. Quem completou o grupo dos dez melhores foi Stoffel Vandoorne, com outra McLaren.
A atividade contou com uma bandeira vermelha, ocorrida quando restavam 42 minutos para o final da sessão, quando o sensor de cronometragem instalado na linha de chegada. A pista foi vistoriada e, depois de alguns minutos, a direção de prova acionou a bandeira verde novamente.
A Fórmula 1 dá sequência ao final de semana de abertura da temporada 2018 neste sábado (24), a partir da 0h, para a realização do terceiro treino livres. Depois, às 3h, acontece a definição do grd de largada para o Grande Prêmio da Austrália, que tem início marcado para 2h10 de domingo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário