Card image
Competições
Hamilton rebate Rosberg: “Fui consistente em 2017”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton exaltou disputar o título mundial com Vettel nesta temporada. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton rebateu a crítica feita por Nico Rosberg durante a coletiva de imprensa que abriu os trabalhos para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Nesta quinta-feira (22), em Melbourne, o inglês da Mercedes, que tentará nesta temporada seu quinto título mundial, disse ter feito um campeonato consistente no ano passado, o que vai contra o que seu ex-companheiro de equipe apontou como ponto fraco do tetracampeão.

LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
FIA instala novo semáforo em Melbourne em por conta do Halo
Vettel joga favoritismo do ano para Hamilton e a Mercedes
FIA cria terceira zona de DRS em Albert Park

“Acredito que provei no ano passado que esse não é o caso. Há muitas pessoas que precisam fazer manchetes, então essa, talvez, seja uma maneira de ver isso. O objetivo deste ano é ser mais consistente que no ano passado. Consistência foi a razão de eu ter ganho o campeonato na última temporada”, disse Hamilton aos jornalistas presentes ao circuito de Albert Park.

Depois de igualar-se a Alain Prost e Sebastian Vettel, seu rival na disputa pelo título do ano passado, Hamilton buscará seu quinto título mundial nesta temporada, podendo alcançar o número de conquistas de Juan Manuel Fangio. Apesar disso, o inglês não pensa nesse assunto, apesar de destacar a rivalidade com o piloto alemão que defenderá a Ferrari.

“Será uma temporada longa, então não penso sobre esse tipo de coisa ou sobre igualar outros pilotos. Em minha mente, estou tentando derrubar novas barreiras e ir além. Estou vendo até onde eu posso aproveitar a oportunidade e a habilidade que tenho para alcançar todo meu potencial. Eu não sei o que é isso, e é isso que estou descobrindo”, disse o inglês, que elogiou Vettel, outro participante da coletiva.

“Para mim, tem sido uma grande experiência correr com Sebastian, ele tem quatro títulos mundiais. Acredito que este será um ano emocionante para os fãs de Fórmula 1, já que teremos dois tetracampeões mundiais lutando”, completou Hamilton.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários