Card image
Competições
Vettel joga favoritismo do ano para Hamilton e a Mercedes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Vettel disse confiar no desempenho da Ferrari ao longo do ano. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel jogou o favoritismo para a temporada 2018 da Fórmula 1, que terá início neste final de semana com o Grande Prêmio da Austrália, para a Mercedes e Lewis Hamilton. O alemão fez essa declaração em Melbourne, durante a coletiva de imprensa que abriu os trabalhos para a primeira etapa do ano, marcada para o circuito de Albert Park. Apesar disso, o piloto disse confiar na capacidade do carro da Ferrari.

LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
Instituto Ayrton Senna lança vídeo em homenagem ao piloto
FIA cria terceira zona de DRS em Albert Park
F1 lança música tema para a temporada 2018

“Esta é só uma corrida, e o que contará será o balanço que teremos durante a temporada. É justo considerar Lewis [Hamilton] e a Mercedes favoritos, mas temos uma longa temporada pela frente. Melbourne é uma pista muito particular em muitos aspectos, e temos todos os motivos para confiar na competitividade de nosso carro”, disse Vettel aos jornalistas presentes à coletiva.

“Mas não conhecemos o rendimento de nossos rivais. Baseando-se nos testes, podemos fazer algumas avaliações, mas devemos ser cautelosos. Vamos precisar de algum tempo para entender com precisão os dados da pista”, seguiu o piloto da Ferrari, que elogiou Hamilton e o trabalho feito pelo inglês com a Mercedes nas últimas temporadas do principal campeonato do automobilismo mundial.

“Ele não tinha fraquezas, fez um excelente trabalho nos últimos anos como confirmam os resultados que ele alcançou. E temos pontos fracos, alguns de caráter, outros de pilotagem, mas acho que sei como resolvê-los. Agora, tenho que encontrar o máximo de satisfação para mim: ganhar um volante como o da Ferrari, correr contra os melhores rivais e vencer os grandes, como Lewis, é muito importante”, completou Vettel.

Os treinos para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 terão início nesta quinta-feira, a partir das 22h, pelo horário de Brasília, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários