Card image
Competições
Copa Truck define título da segunda copa em Curvelo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2019
  • Atualizado: 11/07/2019 às 17:49
  • Por: Leonardo Marson

A Copa Truck vai ao Circuito dos Cristais, autódromo localizado na cidade mineira de Curvelo neste final de semana para encerrar a segunda de suas quatro copas da temporada 2019, com uma disputa entre seis pilotos pelo título do torneio e pelas três vagas na decisão, que será disputada no final do ano. Pilotos de caminhões de três marcas diferentes lutarão pelo título e pela classificação.

Copa Truck
Roberval Andrade lidera a segunda copa da temporada da Copa Truck. (Foto: Duda Bairros)

A liderança da segunda copa pertence a Roberval Andrade, piloto de um Mercedes que soma 34 pontos. O paulista que compete com um caminhão do Corinthians tem dois pontos de frente para Renato Martins, que conduz um Volkswagen e é o segundo colocado. André Marquez, com um Mercedes, é o terceiro com 29 pontos, e é seguido por Beto Monteiro (Volks), e Adalberto Jardim (Ford), ambos com 25. Débora Rodrigues (Mercedes), com 23, fecha o top-6.

Vencedor da primeira copa da temporada, disputada nas etapas de Goiânia e Campo Grande, Beto Monteiro se vê muito vivo na disputa pelo segundo torneio do ano. “O título não é um objetivo impossível. Todos estão muito próximos na tabela de pontos e, pelo menos, seis pilotos brigam diretamente por uma das três vagas para a Final e pelos pontos extras. Isso faz com que a gente possa esperar uma grande etapa”, diz o pernambucano.

LEIA MAIS:
F-E, F1, Indy e mais: saiba onde assistir na TV e na internet
Copa HB20 desembarca em Curvelo para terceira etapa
Mercedes-Benz Challenge desembarca em MG para quarta etapa

Única mulher do grid da Copa Truck e veterana em corridas de caminhões, Débora Rodrigues se apega aos seus números durante a temporada para se mostrar capaz de lutar pela classificação. “Sou a terceira que mais somou pontos neste ano e já fui ao pódio. A vitória e a vaga na final estão batendo na porta e espero conseguir pelo menos uma dessas duas coisas em Minas Gerais. Se for as duas, seria perfeito”, diz a piloto da Mercedes.

Os treinos da Copa Truck em Curvelo serão abertos nesta sexta-feira, e prosseguem no sábado, dia que também contará com a definição do grid de largada. A quarta etapa da temporada 2019 será disputada no domingo, com a rodada dupla tendo início às 14h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.