Card image
Competições
Mercedes-Benz Challenge desembarca em MG para quarta etapa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2019
  • Atualizado: 11/07/2019 às 17:05
  • Por: Leonardo Marson

O Mercedes-Benz Challenge realiza neste final de semana a sua quarta etapa da temporada 2019, marcada para o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). A etapa, que acontece dentro da programação da Copa Truck, promete muitas emoções em um campeonato que está empatado na classe CLA 45 AMG, a principal da categoria dos carros da marca alemã.

Mercedes-Benz Challenge
Felipe Tozzo lidera o campeonato da classe CLA 45 AMG após três corridas e duas vitórias. (Foto: Vanderley Soares)

A temporada chega ao interior mineiro com a primeira posição dividida entre Felipe Tozzo e Fernando Jr., com vantagem para o catarinense pelo número de vitórias: duas, obtidas em Goiânia e Londrina, contra uma do gaúcho, que triunfou em Campo Grande. Os dois estão nove pontos à frente de Betão Fonseca, terceiro colocado, enquanto Cesar Fonseca e Fernando Amorim fecham a lista dos cinco primeiro.

“A expectativa sempre é a melhor possível. Estou muito focado para tentar conseguir a melhor posição possível. Revisamos todo o carro, tive um período para me restabelecer de uma lesão no ombro e eu gosto muito dessa pista. Quero sair de Curvelo líder do campeonato para chegar forte na próxima etapa, que será na minha terra, Santa Cruz do Sul”, diz Fernando Jr..

LEIA MAIS:
F-E, F1, Indy e mais: saiba onde assistir na TV e na internet

Na classe C250, a mais longeva do Mercedes-Benz Challenge, a liderança é de Cláudio Simão, piloto que tem 59 pontos após enfileirar poles e vitórias em Goiânia e Campo Grande. Apesar disso, o ponteiro aparece apenas oito pontos à frente de Max Mohr, que fez a pole e venceu na última etapa, em Londrina. O grupo dos três primeiros ainda conta com Boiko Jr., com 34 pontos.

“Curvelo eu não me adaptei muito no ano passado, até sofri um acidente com uma CLA, mas minha expectativa é positiva, até porquê o carro está bem preparado, eu estou bem psicologicamente e tenho certeza que vou fazer uma boa prova. O Max conhece bem a pista, um grande piloto e com enorme experiência, por isso é um grande adversário e tenho certeza que ele está com a mesma mentalidade: de buscar a vitória”, diz Simão.

Os treinos para a etapa de Curvelo do Mercedes-Benz Challenge serão abertos nesta sexta-feira (12), com a classificação acontecendo no sábado. A quarta etapa da temporada 2019 será disputada no domingo, a partir das 12h35, e contará com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports.