Card image
Competições
Copa HB20 desembarca em Curvelo para terceira etapa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2019
  • Atualizado: 11/07/2019 às 12:54
  • Por: Leonardo Marson

A Copa Hyundai HB20 realiza neste final de semana a terceira etapa da temporada inaugural de sua história, marcada para o Circuito dos Cristais, autódromo localizado em Curvelo (MG), dentro da programação da Copa Truck. A expectativa, mais uma vez, é de boas disputas e um grid maior em relação as duas primeiras etapas, disputadas em Campo Grande (MS) e Londrina (PR). Ao todo, serão 26 carros entre participantes das classes Pro e Super.

Copa HB20
Categoria de carros da Hyundai tem se mostrado das mais equilibradas. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“O campeonato deu uma guinada após as duas primeiras etapas e nosso grid agora está em processo de expansão. Para Curvelo teremos o 26º carro e a expectativa é de que, para a etapa seguinte, em Santa Cruz do Sul, o número de carros suba para 30. Essa é a prova de que a Copa HB20 veio para ficar e pretendemos escrever uma bela história dessa temporada de abertura neste fim de semana em Minas Gerais”, diz Daniel Keleman, diretor da H Racing Garage, organizadora do campeonato.

O campeonato tem se mostrado dos mais equilibrados. Prova disso é que houve quatro vencedores diferentes até o momento (Diego Augusto, Raphael Abbate, Beto Monteiro e a dupla Edgar Favarin/Odair dos Santos), mas o líder da classe Pro é Adriano Rabelo, piloto que soma 50 pontos, três a mais em relação a Abbate e Augusto. Abbate, que tem passagem pela Stock Car, espera por um bom final de semana no circuito localizado no interior mineiro.

LEIA MAIS:
F-E, F1, Indy e mais: saiba onde assistir na TV e na internet

“Temos feito um campeonato sólido, sempre entre os três primeiros, então as chances são boas. É a pista mais técnica da temporada e bastante suja, então precisaremos ficar atentos. Além disso, será o primeiro fim de semana de sol e calor, então será uma ótima oportunidade de extrair o máximo do carro”, diz Abbate, que será um dos dois pilotos com passagem pela Stock Car no grid neste final de semana. O outro será Beto Cavaleiro, que estreia no campeonato de carros da Hyundai em Curvelo.

Igualmente equilibrada, a classe Super tem a liderança de Daniel Nino, que soma 62 pontos, quatro a mais em relação ao segundo colocado, Luciano Viscardi, único piloto da Copa HB20 que ostenta duas vitórias na temporada. “Estamos trabalhando forte para chegarmos competitivos e sair de lá com a liderança ampliada! Esse é o foco do fim de semana, treinar bastante para pegar o traçado na sexta, fazer um bom qualy e trazer mais vitórias e a liderança”, comenta Nino, que tem uma vitória no ano.

A etapa de Curvelo da Copa HB20 contará com dois shakedows já nesta quinta-feira (11), enquanto a sexta-feira contará com quatro treinos livres. O sábado é destinado a classificação e a primeira corrida, marcada para 13h45, enquanto o domingo contará com a segunda corrida, que tem largada prevista para 12h50, e transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports.