Card image
Competições
Bottas supera Vandoorne e lidera manhã de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Bottas foi apenas 0s055 mais rápido que Vandoorne. (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da manhã do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada com clima instável no circuito de Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (27), o piloto da Mercedes completou 43 voltas ao longo das primeiras quatro horas de atividade, marcando na melhor delas 1min20s270, correndo com pneus macios.

LEIA MAIS:
Ricciardo minimiza liderança e exalta confiabilidade do RB14
Räikkönen lamenta frio em dia de testes da F1
Bottas termina dia de testes da F1 satisfeito com a Mercedes
Após poucas voltas, Hamilton tem boa impressão do W09
Alonso minimiza acidente e destaca bom início da McLaren

A segunda colocação ficou com Stoffel Vandoorne, que nos momentos finais da quarta hora da sessão, completou uma volta apenas 0s055 mais lenta que Bottas. O belga da McLaren fechou 28 voltas nesta manhã. Sebastian Vettel deu 30 voltas com a Ferrari, e ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Carlos Sainz, espanhol que rodou por 17 voltas com a Renault.

Sergey Sirotkin levou a Williams ao quinto melhor tempo da manhã, após fechar 37 voltas, e foi seguido por Esteban Ocon, que deu 20 giros com a Force India. Pierre Gasly foi à pista pela primeira vez nesta pré-temporada e marcou o sétimo melhor tempo com a Toro Rosso, depois de dar 31 voltas. Charles Leclerc ficou com o oitavo lugar na tabela de classificação depois de 38 passagens pelo circuito catalão.

As decepções da manhã foram Haas e Red Bull, que praticamente não andaram durante as primeiras quatro horas de atividade. Kevin Magnussen ainda conseguiu registrar tempo com o VF18, mas deu apenas seis voltas com o carro. Max Verstappen fechou apenas três voltas, e não registrou tempo com o RB14

Por conta do mau tempo em Barcelona, não houve a parada para o almoço. Assim, os pilotos seguem com pista livre até 14h, pelo horário de Brasília.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários