Card image
Competições
Bottas termina dia de testes da F1 satisfeito com a Mercedes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Bottas andou apenas pela manhã com a Mercedes. (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas aprovou o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1, realizado no circuito de Barcelona, na Espanha. O finlandês, que pilotou a Mercedes apenas no período da manhã, completou 58 voltas, e anotou o segundo melhor tempo da classificação, ficando apenas 0s170 atrás da marca obtida por Daniel Ricciardo com a Red Bull.

LEIA MAIS:
Com tempo da manhã, Ricciardo lidera primeiro teste da F1
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Ricciardo minimiza liderança e exalta confiabilidade do RB14
Räikkönen lamenta frio em dia de testes da F1

O piloto da Mercedes destacou o trabalho feito com a parte aerodinâmica do carro, considerada a principal missão da parte da manha. Bottas ainda disse que não houve preocupação com os tempos de volta, o que o fez não acelerar o W09, carro do time da estrela de três pontas para a temporada deste ano, até o limite.

“Nossa primeira manhã aqui em Barcelona foi muito positiva. Fizemos tudo o que tínhamos planejado. A principal missão para a manhã era conseguir dados aerodinâmicos, então eu fiz stints em velocidades constantes. As poucas voltas de treino que fiz foram boas, mas este tipo de stint estava muito limitado. Não fizemos nenhum stint de performance, então ainda não acelerei até o limite o W09”, comentou Bottas.

“O sentimento inicial com o carro foi bom, ele se comportou bem. Não poderia apontar nada negativo em comparação aos carros dos últimos anos, apenas pontos positivos”, seguiu Bottas, que fez coro ao que disseram Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen, e lamentou o frio ter atrapalhado o dia de testes no circuito localizado na cidade espanhola de Montmeló.

“As condições climáticas hoje foram um pouco complicadas com as temperaturas baixas. Nem os carros, nem os pneus são feitos para se pilotar com cinco graus. Nós corremos com dois sets dos pneus médios. Nestas condições foi difícil conseguir esquentá-los e fazê-los funcionar propriamente. Este foi o principal desafio do dia, mas que foi igual para todos”, disse Bottas.

“A quantidade de testes que podemos fazer é limitada, então precisamos aproveitar isso ao máximo” completou o finlandês.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários