Card image
Competições
Alonso minimiza acidente e destaca bom início da McLaren

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Alonso foi o quinto mais rápido após marcar 40 voltas. (Foto: McLaren)

Fernando Alonso minimizou o acidente sofrido ainda no início da primeira bateria de testes da Fórmula 1, realizado na manhã desta segunda-feira (26) em Barcelona, na Espanha. O bicampeão do mundo viu uma porca da McLaren MCL33 se soltar da roda traseira direita, provocando uma rodada que o mandou para a área de escape do circuito catalão. O espanhol retornou à pista apenas duas horas depois do ocorrido.

LEIA MAIS:
Com tempo da manhã, Ricciardo lidera primeiro teste da F1
Ricciardo minimiza liderança e exalta confiabilidade do RB14
Räikkönen lamenta frio em dia de testes da F1
Bottas termina dia de testes da F1 satisfeito com a Mercedes
Após poucas voltas, Hamilton tem boa impressão do W09

Ao final das atividades do dia, Alonso brincou com os jornalistas presentes ao circuito de Barcelona, e disse que o planejamento feito pela McLaren não previa tanto tempo em pista pela manhã. Segundo o piloto, o tempo perdido na primeira sessão do dia foi recuperado à tarde.

“A primeira coisa que eu pensei quando tivemos o problema com a roda foi que este seria um bom dia para a imprensa! Foi um problema muito pequeno, mas é obvio quando você vê um carro na área de escape. No teste, existem carros na garagem em peças e ninguém vê isso”, comentou o dono do McLaren número 14.

“Nós não planejamos correr muito nesta manhã em nossa agenda de programa de testes, e planejamos mudanças fundamentais no carro depois do almoço, então a falta de tempo de pista pela manhã não foi uma grande desvantagem hoje. Nós voltamos ao nosso programa normal depois do almoço, e sou um dos que mais fizeram voltas nesta tarde, quando outras equipes tiveram problemas”, seguiu o piloto, que aprovou o início dos testes.

“Acho que foi um início muito bom. O carro estava bom aqui e em Navarra, e há, definitivamente, um grande potencial. Pelo lado da performance, é muito cedo para fazer uma avaliação, mas tudo parece estar em linha com nossas expectativas desde o túnel de vento e os dados que nós tínhamos antes dos testes. Até aqui, acho tudo bastante otimista”, completou.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários