
Somkiat Chantra venceu neste domingo (1) o Grande Prêmio do Japão, 14ª etapa da temporada 2023 da Moto2. O tailandês largou da pole position e disparou na frente logo no início da prova realizada no circuito de Motegi, garantindo sua primeira vitória no ano em um final de semana em que liderou todas as sessões.

A segunda posição ficou com Ai Ogura, companheiro de equipe de Chantra que terminou pouco menos de dois segundos atrás do vencedor. Líder do campeonato, Pedro Acosta completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Jake Dixon, quarto colocado ao final da prova. O grupo dos cinco melhores foi completado por Filip Salac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Manuel González completou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Marcos Ramírez, sétimo ao final das 19 voltas de prova realizada em Motegi. A oitava posição ficou com Aron Canet, enquanto Zonta van den Goorbergh foi o nono melhor da prova. Darryn Binder fechou o grupo dos dez primeiros colocados.
LEIA MAIS:
Moto2: Chantra não dá chances aos rivais e garante pole position no Japão
Moto2: Chantra lidera terceiro treino e mantém domínio no Japão
Moto2: Chantra lidera segundo treino e domina sexta-feira no Japão
Moto2: Chantra garante melhor tempo do primeiro treino no Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas
Quem teve uma corrida decepcionante foi Tony Arbolino. O vice-líder do campeonato até esteve entre os dez melhores, muito beneficiado por quedas de alguns adversários, como Sam Lowes e Sergio García, por exemplo, mas se viu sem o melhor ritmo de corrida, e terminou com a 11ª colocação após 19 voltas no traçado japonês.
A temporada 2023 da Moto2 terá prosseguimento no dia 15 de outubro, quando será disputado o Grande Prêmio da Indonésia, corrida marcada para o circuito de Mandalika.
Deixe seu Comentário