Card image
Notícias
Jones e Gugelmin tomam a liderança do Dakar nos UTVs leves

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2023
  • Atualizado: 13/01/2023 às 0:43
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Porém e Agusto Sanz venceram nesta quinta-feira (12) a 11ª especial entre os competidores dos UTVs leves, disputada entre a cidade de Shayab e o Empty Quarter Marathon, na Arábia Saudita. A dupla formada pelo português e pelo argentino completou os 274 quilômetros cronometrados em 3h19min11s, vencendo pela primeira vez nesta edição da prova.

Austin Jones
Jones e Gugelmin buscam o bicampeonato seguido. (Foto: Flavien Duhamel)

Os portugueses João Ferreira e Filipe Palmeiro ficaram com a segunda posição, 20 segundos atrás dos vencedores. Ignácio Casale e Álvaro Leon foram os terceiros melhores do dia, sendo seguidos por Seth Quintero e Dennis Zenz, quartos colocados. O grupo dos cinco melhores foi completado por Austin Jones e Gustavo Gugelmin, dupla atual campeã do mais importante rali do mundo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno ficaram com a sexta colocação, sendo seguidos por Hans Weijs e Rudolf Meijer. Lucas del Río e Bruno Jacomy foram os oitavos mais velozes do dia, com Saleh Alsaif e João Pedro Vitória completando o dia em nono. Antoine Meo e Fabien Planet foram os décimos colocados.

LEIA MAIS:

Dakar: Quintero vence nos UTVs leves e fica no top-10 dos carros
Dakar: argentinos vencem nona especial nos UTVs leves
Dakar: portugueses Ferreira e Palmeiro vencem especial nos UTVs leves
Dakar: Guthrie ganha de novo nos UTVs leves. Brasileiros perdem liderança nos UTVs
Poloneses vencem nos UTVs, e Luppi segue na liderança do Dakar
Baciuska vence nos UTVs, e brasileiro Luppi mantém liderança do Dakar

Os outros brasileiros tiveram desempenhos bastante distintos. Ênio Bozzano e Luciano Gomes foram os 17º colocados, enquanto Pâmela Bozzano e Cadu Sachs terminaram o dia com o 27º posto. Quem não foi bem foi a dupla formada por Guillaume de Mevius e François Cazalet, que terminaram apenas no 29º lugar, 1h42min25s mais lentos que os vencedores.

Os resultados colocaram Jones e Gugelmin na liderança do Dakar, agora com 45h19min15s. Quintero e Zenz são os segundos colocados, 55min54s atrás dos atuais campeões. De Mevius e Cazalet caíram para o terceiro lugar. Pâmela e Sachs ocupam o 34º lugar após 11 especiais, enquanto Ênio e Gomes subiram uma posição e são agora os 36º colocados.

Lituano vence de novo nos UTVs

Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano venceram a especial entre os competidores dos UTVs, completando o percurso em 3h25min13s. Eryk Goczal e Oriol Mena foram os segundos colocados, 37 segundos atrasados em relação aos vencedores, enquanto Marek Goczal e Maciej Marton foram os terceiros.

Cristiano Batista e Fausto Mota completaram a especial com a quarta colocação, enquanto Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich fecharam o grupo dos cinco melhores do dia na Arábia Saudita. Já Bruno Conti e Pedro Bianchi Prata concluíram o percurso cronometrado do dia com o nono lugar.

Baciuska e Montijano seguem na liderança do Dakar, agora com 46h42min42s, marca 4min17s melhor em relação a Eryk e Mena. Marek e Marton completam a lista dos três melhores. Batista e Mota são os sextos colocados na classificação acumulada, enquanto Conti e Prata aparecem no sétimo posto.

O Dakar segue nesta sexta-feira (13), quando a caravana faz o caminho inverso, deixando o Empty Quarter Marathon e retorna para Shayab, em um percurso de 185 quilômetros cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários