Card image
Fórmula 1
Drugovich vê sexta-feira “muito boa” após treino livre em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/11/2022
  • Atualizado: 18/11/2022 às 18:02
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich teve sua primeira experiência com um carro de Fórmula 1 da atual temporada nesta sexta-feira (18), ao participar da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento do campeonato de 2022. Conduzindo o carro da Aston Martin no circuito de Yas Marina, o campeão da Fórmula 2 anotou o último tempo, mas a preocupação foi cumprir o programa estabelecido pelo time.

Felipe Drugovich
Drugovich andou com o AMR22 pela primeira vez. (Foto; Aston Martin)

“Foi uma sessão muito boa hoje. Cumprimos o plano de corrida: queríamos tentar algumas coisas com o carro mais cedo e nos sentimos muito bem na pista. Depois disso, eu também tive um stint com pneus macios, o que foi bom”, disse Drugovich, após o encerramento das atividades desta sexta-feira no traçado emiratense.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foram minhas primeiras voltas com o AMR22 e minhas primeiras voltas com pista seca em um carro de Fórmula 1 e eu gostei muito. Agora, estou ansioso para trabalhar novamente com a equipe no teste de pós-temporada na terça-feira”, completou o paranaense, que participará de uma nova sessão no início da próxima semana, novamente em Yas Marina.

LEIA MAIS:

Pietro Fittipaldi se destaca em treino livre da F1 em Abu Dhabi
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi

Após a atividade com a Fórmula 1, Felipe Drugovich volta seus esforços e atenções para a etapa final da Fórmula 2. Na classificação desta manhã, o piloto garantiu a quarta posição no grid, e terá a primeira prova do final de semana neste sábado (19), a partir das 9h20, com transmissão ao vivo do canal BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários