Todo início de ano é a mesma coisa: surgem dúvidas sobre onde cada campeonato do esporte a motor será exibido no Brasil, seja na TV ou pela Internet. E, atualmente, há uma grande gama de competições exibidas nos mais diversos canais no País, mas nem todo mundo sabe onde ver estas corridas.
É isso que tentamos responder aqui. E já adiantamos que a grande maioria das competições seguirá com exibições nas emissoras ou streamings que já estavam no ano passado.
É preciso lembrar que estamos em janeiro e pode ocorrer de algum campeonato que está sem transmissão no momento fechar algum acordo com emissoras de TV ou canais pela internet até o início da temporada.
E vamos nos referir apenas como “YouTube” para competições com transmissão na rede dos vídeos, já que não é raro termos um mesmo campeonato exibido em mais de um canal.
A Fórmula 1 vai seguir com transmissões do Grupo Bandeirantes em 2025, o que significa que Band, BandSports e BandPlay mostrarão os GPs desta temporada. F2, F3 e F1 Academy também seguem no grupo de comunicação da família Saad, com transmissões do BandSports e do BandPlay.
Outros dois campeonatos mundiais seguem com transmissões do Grupo Bandeirantes: a Fórmula E, que tem todas as corridas mostradas pelo BandSports e algumas na Band, e o WEC, que terá provas no BandSports. Nos dois casos o YouTube exibirá todas as provas também.
Ainda nos mundiais, mas passando para as duas rodas, a MotoGP continua em 2025 com transmissões da ESPN e do Disney+. Além disso, os outros campeonatos que compõem o Mundial de Motovelocidade, a Moto2, a Moto3 e a MotoE, também terão exibição dos canais do Grupo Disney.
Nas categorias americanas, a Indy segue com transmissões da TV Cultura, em TV aberta, da ESPN, em sinal fechado, e do Cultura Play e do Disney+ no streaming. Já a IMSA, categoria de esporte protótipos, será exibida através do YouTube.
Principal campeonato do automobilismo brasileiro, a Stock Car será mostrada por Band, Sportv, BandSports e YouTube, mesmos canais que exibiram a categoria em 2024.
Deixe seu Comentário