A TOYOTA GAZOO Racing segue na liderança do Dakar, mais importante rali do mundo, após a disputa da especial desta segunda-feira (13) na Arábia Saudita. Henk Lategan e Brett Cummings foram os melhores do dia ao completarem o trecho cronometrado de 483 quilômetros entre Al Duwadimi e Riad, capital saudita, em 4h51min54s, garantindo a primeira vitória em especial nesta edição da prova.
O resultado desta tarde representa a quinta vitória da TOYOTA GAZOO Racing em oito especiais na atual edição do Dakar. Número que conta com a contribuição de Lucas Moraes, único brasileiro da equipe oficial da Toyota na prova, que ao lado de Armand Monleón venceu o estágio disputado no último domingo, triunfando pela segunda vez na carreira no Dakar.
“Considerando tudo o que aconteceu sábado, com a quebra e tudo mais, na especial de domingo não tínhamos nada a perder. Então, demos o máximo. E, para ser honesto, desde que começamos tão atrás no grid, tivemos sorte porque conseguimos visualizar toda a trilha (o que facilitou a navegação). Então, sim, já que não tínhamos nada a perder hoje, nos esforçamos muito”, disse Moraes, ainda no domingo.
“Estou especialmente feliz, porque esta é mais uma vitória em etapa para o meu país, para nós, da Toyota. Para o pessoal que pratica e curte o rally no Brasil, vai ser uma boa notícia. O Dakar, para todos nós, é como a Copa do Mundo”, completou o piloto, que depois de ter um problema no sábado, aparece na 17ª colocação geral da prova. Lategan e Cummings lideram com um acumulado de 42h05min02s.
O Dakar segue nesta terça-feira com uma especial de 357 quilômetros entre Riad e Haradh. Será a nona das 12 especiais da prova deste ano.
Deixe seu Comentário