A temporada 9 da Fórmula E, que acontecerá em 2023, acaba de receber novidades. A categoria elétrica divulgou nesta sexta-feira (18), novas regras esportivas que trarão novidades para as disputas. Dentre elas, o fim do fanboost, que funcionava como um bônus de potência para pilotos que eram escolhidos pelos fãs através de votação online.
Uma das grandes mudanças para a próxima temporada é na contagem de voltas. Antes feitas por perto, agora a categoria conta com números de voltas. Interrupções de Safety Car e Full Course Yellow serão compensadas com a adição de voltas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Outra novidade é o “Attack Charge”, que será utilizado em corridas selecionadas. Funciona como um bônus de potência que vale por 30 segundos, com os carros Gen3 indo de 300kW para 350kW. Nas corridas em que essa funcionalidade estiver disponível, não haverá o já conhecido “Attack Mode”.
LEIA MAIS:
Iwasa fatura pole da F2 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi
Veja como a Copa do Mundo “uniu” Ayrton Senna e Diego Maradona
Por fim, seguindo os passos da Fórmula 1 para incentivar jovens pilotos, a Fórmula E estabeleceu que todas as equipes deverão cumprir ao menos dois TL1s na temporada com pilotos que nunca competiram no campeonato.
A Fórmula E abre sua temporada na Cidade do México, em 14 de janeiro.
Deixe seu Comentário