
Estreante na temporada 2025 da Copa Truck, Nic Giaffone voltou a subir no pódio neste domingo ao conquistar o terceiro lugar na segunda corrida, após precisar largar em 12º na classe Elite. O piloto da equipe Giaffone Mission Zero enfrentou problemas na primeira corrida, mas conseguiu voltar à pista e ser o destaque da prova 2 em Lima Duarte (MG).

“É um misto de sensações. Você fica feliz pelo terceiro lugar e frustrado pela corrida 1, mas é gratificante demais subir no pódio de novo e também fico contente pela vitória do meu pai (Felipe) na Pro”, diz Nic, que tem os patrocínios de Sabesp, Facchini, Ciser, Balcão Urbano, Omni e Exparts.
A corrida 2 da Copa Truck em Potenza foi recheada de toques e escapadas de adversários, mas Nic conseguiu se manter na pista e assim fugir de todas as confusões para subir no pódio.
“Nós tivemos uma largada muito boa de 12º para quinto na primeira volta da corrida 1. E aí nós tivemos um vazamento de água. Perdi toda minha água, 120 litros de água e para não molhar a pista acabei indo pela grama para chegar nos boxes. Paramos, fechamos o vazamento, não pude usar a água durante a prova. Largamos em 12º de novo na corrida 2 e fizemos uma prova de recuperação para chegar em terceiro”, explica Nic.
A sétima etapa da Copa Truck será disputada em Curvelo (MG), no dia 21 de setembro.
Deixe seu Comentário