
A parte final da temporada 2025 da Copa Truck promete fortes emoções, principalmente na categoria Super Truck Elite, em que o líder e o quarto colocado Diogo Moscato estão separados por apenas 12 pontos na tabela. O piloto que acelera o caminhão Iveco nas cores da Lubrax conquistou o sexto lugar na corrida 2 deste domingo, após ser o nono colocado na primeira no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MS).

“Foi uma corrida de fortes emoções. A gente estava no top-5 na primeira corrida e acabamos tomando um toque de um concorrente logo após a largada. Isso fez uma de nossas pastilhas de freio ficar fraca e acabei ficando sem freio no decorrer da corrida. Isso me causou uma rodada, mas conseguimos dois resultados que, diante do que a gente tinha e do que aconteceu com nossos concorrentes, acabaram sendo bons”, explica Moscato.
Com 154 pontos na tabela, Moscato terá mais três decisões pela frente nesta que é sua primeira temporada completa na Copa Truck. Em duas pistas desta parte final, a categoria inclusive já acelerou neste ano: Londrina e Interlagos.
“Acabou sendo um final de semana positivo, temos que sair de cabeça erguida daqui e trabalhar vir mais forte nas próximas etapas. Foram dois terços do campeonato, ainda temos três etapas pela frente e nós estamos na briga”, completa Moscato, que tem os patrocínios de Iveco, Gotemburgo Seminovos, Cubos, Atena Proteção Veicular e Wokin.
A sétima etapa da Copa Truck será disputada em 21 de setembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).
Deixe seu Comentário