Card image
Notícias
Fórmula 1.4 realizará Troféu Escola Norte-Nordeste em dezembro na Paraíba

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2022
  • Atualizado: 17/11/2022 às 14:42
  • Por: Ana Oliveira

Passo importante na carreira de pilotos como Bruna Tomaselli, Gabriel Robe, Guilherme Samaia, Lucas Kohl e Pedro Cardoso, a Fórmula 1.4 terá dois finais de semana de intensa movimentação em dezembro no Autódromo Internacional da Paraíba.

Foto: Fábio Leal

Dividido em Sprint (pilotos de 14 a 25 anos) e Graduados (pilotos acima de 25 anos), o Troféu Escola Norte-Nordeste de Fórmula 1.4 será disputado em duas baterias de 20 minutos mais uma volta, com pontuação diferenciada entre as duas provas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

As provas serão realizadas nos dias 10 e 11 dezembro em uma programação que prevê quatro treinos de 20 minutos e a tomada de tempos (10 minutos) no sábado e as duas baterias no domingo.

LEIA MAIS:
Pérez nega que batida em Mônaco tenha sido proposital
F2: Enzo Fittipaldi corre pela primeira vez em Abu Dhabi
Nascar se une a GT Sprint Race e terá categoria no Brasil

Antes, porém, no dia 8, haverá aulas teóricas e práticas, quando os pilotos viverão a experiência de guiar o Fórmula 1.4 por 35 voltas – ou 100 quilômetros. E haverá um treino extra para os pilotos que não fizerem a escola por já possuírem Cédula Desportiva CBA.

A empresa promotora disponibilizará aos pilotos um pacote completo, que inclui o carro, transporte, mecânicos, engenheiro de telemetria da categoria e um único preparador de motores.

O investimento é de R$ 8.300,00 e é de responsabilidade do piloto o pagamento da taxa de pista, diretamente na secretaria do clube. Em caso de eventuais avarias no carro, o custo do conserto é igualmente de responsabilidade do piloto.

A taxa de inscrição para os eventos terá seu valor definido e divulgado pelas secretarias das entidades organizadoras do evento, as federações de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Estão disponíveis 12 vagas.

A competição será realizada também em 2023 na Paraíba, mas poderá incluir outro evento do mesmo formato no Ceará, no Autódromo Virgílio Távora.

Deixe seu Comentário

Comentários