A corrida sprint não terminou em bons termos para Esteban Ocon e Fernando Alonso, dupla da Alpine. Os pilotos do time francês tiveram uma dura disputa entre si durante a corrida sprint, realizada neste sábado (12), durante o GP de São Paulo de Fórmula 1 em Interlagos.
Os carros chegaram a se tocar, com Alonso tendo danos e ficando para trás. Ocon também não conseguiu manter o desempenho do carro. O espanhol vai largar em 15°, enquanto o francês do carro #31 será o 18° na prova principal, que acontece neste domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Hoje não foi o dia que precisávamos. Estávamos otimistas antes da qualificação de Sprint de hoje depois de uma boa primeira sessão de qualificação na sexta-feira, mas, infelizmente, o incidente de corrida na primeira volta terminou nossa corrida hoje”, declarou Ocon.
LEIA MAIS:
Hamilton crê que Mercedes está na briga pela vitória no GP de São Paulo
Sainz vê Mercedes forte em Interlagos e destaca evolução dos rivais
Russell surpreso com ritmo da Mercedes em vitória na sprint
“Os danos no carro foram extensos e perdemos desempenho significativo e não havia mais nada a fazer depois disso. É realmente uma pena, pois estávamos com um bom desempenho neste fim de semana e precisávamos de todos os pontos que pudéssemos obter para nossa batalha pelo campeonato.”
Após o término da prova, Ocon ainda viu seu carro sofrer um princípio de incêndio. O fogo foi rapidamente apagado, mas a Alpine deve ter mais trabalho para resolver os problemas até a prova principal.
“Precisamos nos unir como equipe para lutar pelo campo amanhã e voltar aos pontos”, finalizou o francês. Ao longo da prova, rádios de Fernando Alonso reclamando sobre o companheiro de equipe foram divulgados.
Deixe seu Comentário