Card image
Fórmula 1
Sainz vê Mercedes forte em Interlagos e destaca evolução dos rivais

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2022
  • Atualizado: 12/11/2022 às 19:05
  • Por: Leonardo Marson

Segundo colocado na corrida Sprint para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Carlos Sainz exaltou o desempenho da Mercedes na corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O espanhol da Ferrari travou uma batalha com Lewis Hamilton ainda na primeira metade da corrida, e não conseguiu acompanhar o ritmo de George Russell, vencedor da prova que definiu as posições de largada.

Carlos Sainz
Sainz terminou em segundo, mas largará em sétimo neste domingo. (Foto: Scuderia Ferrari)

O espanhol, que largou da quinta colocação, disse que a Ferrari sofre uma maior degradação de pneus em relação a Mercedes, com o passar das voltas. Além disso, Sainz disse que precisou aumentar seu ritmo para se aproximar de Max Verstappen e George Russell na primeira parte da corrida, por conta da punição de cinco posições que terá de pagar no grid no domingo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Normalmente temos mais degradação de pneus que a Mercedes, e eles estavam muito rápidos. Consegui algumas ultrapassagens no início da corrida e, para entrar na disputa com Max e George, eu tive que ser agressivo, pois eu tenho a penalização para pagar amanhã. Foi o melhor que eu poderia fazer, estou feliz com a corrida, com o ritmo, mas as Mercedes evoluíram bastante”, disse Sainz.

LEIA MAIS:

Russell supera Verstappen e vence corrida Sprint agitada em Interlagos
Ocon comanda segundo treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo

O espanhol revelou que deverá largar com os pneus médios neste domingo, e admitiu que será agressivo no início da prova, buscando ganhar posições e se valer da maior durabilidade dos compostos de faixa amarela em relação aos macios. Sainz, porém, disse que precisará apresentar um grande desempenho se quiser superar as Mercedes.

“Nós temos um ritmo bom no final de semana, mas acho que a Mercedes está mais rápida. Vai ser interessante saber o que vai acontecer. Largando com os médios amanhã, vamos ver como o carro vai se comportar. Vamos tentar ultrapassá-los na pista, vamos ter que ter uma boa corrida se quisermos buscar os carros da Mercedes”, seguiu o espanhol, que ainda pediu desculpas a Verstappen por um toque na asa da Red Bull do holandês.

“Foi no limite, ele é muito difícil de ultrapassar e eu tive que mergulhar na primeira curva. A Red Bull é muito rápida na reta e eu tive que frear muito tarde. Peço desculpas ao Verstappen se houve contato, mas isso faz parte”, completou Sainz.

Deixe seu Comentário

Comentários