Card image
Fórmula 1
Russell puxa 1-2 da Mercedes no TL3 da F1 no México

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/10/2022
  • Atualizado: 29/10/2022 às 15:08
  • Por: Leonardo Marson

George Russell foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Cidade do México, penúltima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada na tarde deste sábado (29) no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Mercedes, melhor do segundo ensaio do final de semana, marcou 1min18s399, usando pneus macios.

George Russell
Foto: Mercedes

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que foi 0s144 mais lento em relação a Russell, seu companheiro de Mercedes. Max Verstappen, atual campeão e piloto da Red Bull, se colocou em terceiro, sendo seguido por Charles Leclerc, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco melhores foi completado por Sergio Pérez, com a Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Carlos Sainz fechou a sessão com o sexto melhor tempo com a Ferrari, sendo seguido por Lando Norris, sétimo com uma McLaren. Valtteri Bottas, piloto que defende a Alfa Romeo, fechou o treinamento com o oitavo tempo, enquanto Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Alexander Albon, da Williams.

LEIA MAIS:

Por eleições, Band exibe GP do México de F1 em VT. BandSports mostra a prova ao vivo

A partir das 17h será realizada a classificação que definirá as posições de largada, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Cidade do México será disputado neste domingo (30), também às 17h, com transmissão do BandSports.

Confira como foi o treino/h5<>

A terceira sessão de treinos livres no Autódromo Hermanos Rodríguez começou com temperatura ambiente em 19°C e umidade do ar em 59%. Já a temperatura do asfalto estava em 37°C no momento em que a sessão foi iniciada. O primeiro a partir para a pista foi Valtteri Bottas, que marcou 1min21s462, usando pneus médios em sua Alfa Romeo.

Após o finlandês melhorar seu tempo, Lewis Hamilton se colocou na ponta com 1min20s505, já usando os compostos macios. Pouco depois, foi superado por Charles Leclerc, que também acabou batido por Carlos Sainz, que marcou com a outra Ferrari 1min19s884, sendo o primeiro a quebrar a barreira de 1min20s na atividade.

Com 12 minutos de sessão, Sergio Pérez se colocou na segunda posição, caindo um posto com a Red Bull depois de George Russell marcar 1min19s405 com a Mercedes equipada com pneus macios. Três minutos depois, foi a vez de Mick Schuamcher rodar com a Haas, causando uma bandeira amarela apenas localizada no circuito.

Pérez voltou ao segundo lugar quando, com 17 minutos de treino, marcou uma volta 0s461 acima do tempo obtido por Russell. Então, Max Verstappen partiu para a pista aos 25 minutos de sessão e marcou 1min19s296, tomando a liderança do treinamento. Pouco depois, o holandês da Red Bull melhorou ainda mais sua marca, cravando 1min19s118, sempre com pneus macios.

Os pilotos passaram a trabalhar no acerto para a classificação, enquanto a Mercedes mandou seus pilotos para a pista e viu Russell tomar a liderança com 1min18s339, enquanto Lewis Hamilton apareceu em segundo, 0s144 distante do companheiro de equipe. Outro que avançou na classificação foi Lando Norris, que colocou a McLaren na quarta colocação.

O treinamento entrou nos dez minutos finais com a Ferrari mandando seus dois pilotos à pista, com Leclerc cravando o quarto lugar, e Sainz, o sexto. Assim, a sessão terminou com Russell na frente, seguido por Hamilton e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários