Card image
Fórmula 1
Pietro Fittipaldi exalta oportunidade de pilotar carro da Haas em treino livre no México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2022
  • Atualizado: 28/10/2022 às 21:00
  • Por: Leonardo Marson

Piloto reserva da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi teve uma sexta-feira (28) feliz no Autódromo Hermanos Rodríguez, onde participou do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Cidade do México. O piloto participou da atividade no carro que normalmente é conduzido por Kevin Magnussen e se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado, mesmo após poucas voltas por conta de um problema na unidade de força de seu carro, o VF-22.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi participou de um treino livre pela primeira vez no ano. (Foto: LAT)

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Haas me deu de pilotar o carro novamente, agora em uma pista diferente, aqui no México, que é fantástica. Infelizmente, o treino foi bem curto, pois na segunda saída para a pista, tive um problema com o turbo e abandonei o treino. Fiz seis ou sete voltas, e mesmo com um problema no DRS, que não estava funcionando, fiquei muito feliz com o meu desempenho, ainda mais considerando que o problema no DRS nos custou 1 segundo no tempo de volta”, disse Pietro, logo após os treinos na capital mexicana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu também estava conservador no início da sessão, com pneus duros, sabendo que eu teria pneus macios depois. Mas depois de duas, três voltas, estava confiante e confortável no carro, entregando boas voltas. Problemas fazem parte e estarei de volta em Abu Dhabi preparado para fazer um ótimo trabalho com a Haas”, completou o piloto, que ainda exaltou o anúncio de um acordo de patrocínio entre a Oak Berry e a Haas F1 Team, revelado nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:

Por eleições, Band exibe GP do México de F1 em VT. BandSports mostra a prova ao vivo

“Hoje tivemos um anúncio muito legal, que é a parceria entre Oak Berry e a Haas. A Oak Berry já é parceira dos Fittipaldi Brothers, o Enzo e eu, e os ter com a Haas é algo que me orgulha por ser uma empresa brasileira patrocinando um time de F1. Sei que a parceria será fantástica para os dois”, completou Pietro Fittipaldi, último brasileiro a disputar um GP de F1.

A programação do GP da Cidade do México terá sequência neste sábado, com um treino livre e a classificação, e a corrida, no domingo, a partir das 17h. Pietro Fittipaldi volta a pilotar o carro da Haas no primeiro treino para o GP de Abu Dhabi, marcado para o dia 18 de novembro no circuito de Yas Marina.

Deixe seu Comentário

Comentários