Pierre Gasly se mostrou irritadíssimo após passar por tratores no circuito de Suzuka, onde é realizado neste domingo (9) o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, após o acionamento da bandeira vermelha na segunda volta da prova. O piloto da AlphaTauri largou dos boxes e, após o acidente que tirou Carlos Sainz da prova, cruzou com o veículo de resgate. A prova foi interrompida pouco depois.
Pierre Gasly isn’t angry because of the crash or the advertising board. He’s angry because he could’ve SERIOUSLY INJURED HIMSELF. Why aren’t commentators talking about this foolishness from race control??? pic.twitter.com/gjY5swvSSg
— deni (@fiagirly) October 9, 2022
Ao deixar o carro logo que a prova foi suspensa, Gasly se mostrou bastante nervoso ao relatar o ocorrido com um membro da equipe. Pouco depois, imagens da onboard da AlphaTauri mostram que o francês passou próximo de um trator quando se dirigia aos boxes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Momentos depois, a F1 soltou um comunicado via Twitter avisando que Gasly estava rápido demais no momento em que a bandeira vermelha foi acionada. Mais, avisou que os tratores só foram para a pista quando a prova foi paralisada, mas não esperou que os carros deixassem o traçado japonês.
LEIA MAIS:
Verstappen fatura pole position para o GP do Japão de F1
F1: Verstappen mostra força e lidera terceiro treino no Japão
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão
A última morte ocorrida na categoria máxima do esporte a motor mundial ocorreu justamente por conta de um acidente em Suzuka, em 2014, durante uma corrida com chuva. Jules Bianchi acertou um trator quando a corrida estava sob bandeira amarela por conta de um acidente com Adrian Sutil. Bianchi morreu nove meses depois.
O GP do Japão segue sob bandeira amarela com apenas duas voltas completadas.
Deixe seu Comentário