Card image
Fórmula 1
Gasly passa próximo a trator durante GP do Japão de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/10/2022
  • Atualizado: 09/10/2022 às 3:59
  • Por: Leonardo Marson

Pierre Gasly se mostrou irritadíssimo após passar por tratores no circuito de Suzuka, onde é realizado neste domingo (9) o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, após o acionamento da bandeira vermelha na segunda volta da prova. O piloto da AlphaTauri largou dos boxes e, após o acidente que tirou Carlos Sainz da prova, cruzou com o veículo de resgate. A prova foi interrompida pouco depois.

Ao deixar o carro logo que a prova foi suspensa, Gasly se mostrou bastante nervoso ao relatar o ocorrido com um membro da equipe. Pouco depois, imagens da onboard da AlphaTauri mostram que o francês passou próximo de um trator quando se dirigia aos boxes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Momentos depois, a F1 soltou um comunicado via Twitter avisando que Gasly estava rápido demais no momento em que a bandeira vermelha foi acionada. Mais, avisou que os tratores só foram para a pista quando a prova foi paralisada, mas não esperou que os carros deixassem o traçado japonês.

LEIA MAIS:

Verstappen fatura pole position para o GP do Japão de F1
F1: Verstappen mostra força e lidera terceiro treino no Japão
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão

A última morte ocorrida na categoria máxima do esporte a motor mundial ocorreu justamente por conta de um acidente em Suzuka, em 2014, durante uma corrida com chuva. Jules Bianchi acertou um trator quando a corrida estava sob bandeira amarela por conta de um acidente com Adrian Sutil. Bianchi morreu nove meses depois.

O GP do Japão segue sob bandeira amarela com apenas duas voltas completadas.

Deixe seu Comentário

Comentários