A Mercedes terminou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão, realizado na madrugada desta sexta-feira (7), em Suzuka, nas primeira posições. Porém, os resultados não passam confiança para Lewis Hamilton e George Russell, que esperam uma corrida complicada pela frente.
“Provavelmente não será tão representativo para este fim de semana, mas definitivamente um bom aprendizado para o futuro. Há uma chance no domingo de estar molhado, mas parece bem seco amanhã [no sábado]. No entanto, é sempre bom terminar o dia no topo das tabelas de tempos e definitivamente fizemos algumas melhorias no TL1, pois estávamos na parte inferior das tabelas de tempos. Não foi uma tarde ruim”, disse George Russell.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Durante o primeiro treino, Russell foi apenas o 18º colocado. Porém, na segunda sessão do dia, com a pista em condições melhores, o piloto do carro #63 da Mercedes conseguiu finalizar no topo da tabela de tempos, superando favoritos como Max Verstappen, da Red Bull e Charles Leclerc, da Ferrari.
LEIA MAIS:
Schumacher explica batida no TL1 do GP do Japão
Leclerc positivo apesar de começo difícil no Japão
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
“Achamos que vai estar seco amanhã. Então, acho que estaremos lutando como sempre pelas seis primeiras posições. Espero que possamos ter uma chance de algo melhor, mas eu realmente não sei. Teremos que esperar e ver o TL3 – que será uma sessão crucial para todos – e tentar lutar por uma boa posição.”
Hamilton, que foi 13º no TL1 e recebeu a bandeirada em segundo no TL2 também está com dúvidas sobre o desempenho da Mercedes em pista seca.
“Nenhuma pista. Realmente não faço ideia. Se estiver seco, imagino que os Red Bulls e as Ferraris serão bastante rápidos. Realmente não temos ideia – espero que sejamos rápidos, mas essa é uma esperança que continua a ser o caso a cada fim de semana”, declarou o heptacampeão mundial.
Deixe seu Comentário