Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica, 14ª etapa da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (27) no circuito de Spa-Francorchamps, o mexicano, piloto da Red Bull, marcou na melhor das suas voltas 1min45s047, usando os pneus macios em seu carro.
A segunda posição ficou com Max Verstappen, que liderou toda a segunda metade do treinamento, mas que acabou superado em 0s137 por Pérez. Carlos Sainz se colocou na terceira colocação com a Ferrari, ficando logo à frente de Lando Norris, da McLaren. O grupo dos cinco melhores foi completado por Fernando Alonso, com uma Alpine.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
George Russell fechou o treinamento com o sexto melhor tempo com sua Mercedes, sendo seguido por Charles Leclerc, monegasco da Ferrari. Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi o oitavo colocado, enquanto Esteban Ocon, da Alpine, foi o nono. Pierre Gasly, com um carro da AlphaTauri, fechou o grupo dos dez mais rápidos.
LEIA MAIS:
Horner explica troca de motor estratégica de Verstappen
Sainz e Leclerc confortáveis com carro na Bélgica
Mercedes preocupada com desempenho do W13 em Spa
Leclerc, Verstappen e mais pilotos perdem posições no grid na Bélgica
Charles Leclerc, vice-líder do campeonato, foi o sexto com a Ferrari, ficando logo à frente de Daniel Ricciardo, sétimo a bordo de uma McLaren. Lewis Hamilton, com a outra Mercedes, anotou a oitava melhor marca, enquanto Nicholas Latifi, da Williams, foi o nono. O grupo dos dez mais rápidos também contou com Alexander Albon, com a outra Williams.
A atividade contou com uma bandeira vermelha causada por Leclerc. O monegasco vinha em volta rápida quando perdeu o controle na curva 12 do circuito belga, escapando para a brita e atingindo levemente a barreira de proteção. Mesmo conseguindo sair do local pelos próprios meios, a direção de prova interrompeu a sessão quando restavam nove minutos para o final.
A partir das 11h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a corrida, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Bélgica de F1 tem largada a partir das 10h de domingo (28), com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Confira como foi o treino
A terceira atividade livre do final de semana da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps começou com temperatura ambiente em 15°C e umidade do ar em 83%. O asfalto estava em 20°C. Os pilotos rapidamente partiram para a pista e o primeiro a registrar tempo foi Lewis Hamilton, que com os pneus macios marcou 1min51s794.
Alguns pilotos se revezaram na liderança da classificação. Sergio Pérez se colocou na frente, mas logo foi superado por Alexander Albon, que marcou com a Williams 1min50s050. Max Verstappen foi à pista com a Red Bull, mas se colocou em terceiro. Pouco tempo depois, a Alfa Romeo mandou seus pilotos à pista e viu GuanYu Zhou marcar 1min47s795, sendo seguido por Valtteri Bottas.
Nicholas Latifi avançou para a quinta posição com a outra Williams do grid, caindo um posto pouco depois, após Sebastian Vettel pular para o terceiro lugar com a Aston Martin. O tetracampeão, pouco depois, viu seu companheiro de equipe, Lance Stroll, lhe roubar o terceiro tempo. Bottas, por sua vez, seguia fazendo voltas e melhorando seu tempo, mas sem superar Zhou.
Chamava atenção o fato de a Ferrari, após 20 minutos de treino, não ter mandado seus pilotos à pista. Pouco depois, Kevin Magnussen foi à pista com a Haas, marcando o terceiro tempo. Isso derrubou Verstappen para a décima posição na folha de tempos. Com 26 minutos de treino, Carlos Sainz foi à pista pela primeira vez, em atitude seguida por Charles Leclerc.
Sainz marcou 1min46s461 para tomar a liderança da sessão, sendo seguido por Leclerc, que foi 0s429 mais lento, sendo superado por Albon, que ficou 0s375 distante do tempo do monegasco. Já George Russell pulou para o sétimo lugar com a Mercedes. Na sequência, Sergio Pérez avançou para a ponta da folha de tempos com 1min45s972.
Verstappen vinha em volta rápida com 35 minutos de sessão, mas acabou travando pneus, além de ser atrapalhado por um adversário, e tirou o pé, seguindo na 14ª colocação. Na abertura do terço final da atividade, o líder do campeonato tomou a liderança com o melhor tempo do final de semana ao cravar 1min45s480, usando pneus macios.
Com 15 minutos para o final do treino, Sainz avançou para o segundo lugar, sendo seguido por Lando Norris. Latifi marcou o oitavo tempo com a Williams, mas caiu uma posição após Hamilton marcar justamente o oitavo tempo. Com nove minutos para o encerramento do treino, Leclerc rodou com a Ferrari, acertando levemente o muro, causando a bandeira vermelha.
A sessão foi retomada quando restavam quatro minutos para o final, com Verstappen melhorando para 1min45s184, enquanto Esteban Ocon se colocou em sétimo com a Alpine. Pérez, pouco depois, marcou 1min45s047 para tomar a ponta da classificação.
Deixe seu Comentário