Em um fim de semana típico de inverno, Araucária recebeu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally com frio, sol e estradas fantásticas, proporcionando grandes disputas e belas imagens.
O evento começou na sexta-feira (29) com o Shakedown – momento em que as equipes testam seu equipamento – e terminou o dia com a largada promocional no Parque Cachoeira. As 16 duplas, de diversos estados, apresentaram os carros para os dois dias de disputas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O sábado contou com 6 especiais, uma de 20km e outra de 6km, ambas com estradas de terra muito bem conservadas. A primeira, SS Roça Velha, misturando trechos largos e rápidos com estradas estreitas e sinuosas. Já a segunda, SS Guajuvira, as obras para pavimentação do trecho deixaram a especial larga e muito rápida. Após 150 km de prova, que não permitiu erros, vitória da dupla Leo Zettel / Fred Zettel na categoria Rally 4.
LEIA MAIS:
Rossi e Fraga vencem corridas da Stock Car em Interlagos
“Finalmente conseguimos mostrar que o nosso novo Renault Sandero RS pode ser competitivo. Foram dois meses de testes e ajustes na suspensão, mas agora o carro está bem acertado”, conta o piloto Leo. Segundo Fred, navegador da equipe, “a vitória foi a consagração do nosso planejamento, onde um carro mais novo é mais confiável”.
No domingo outros dois trechos cronometrados: SS Campestre com 19,5km onde as duplas puderam atingir a velocidade máxima da prova, e a SS Adão Fila, o mesmo trecho rápido da SS Guajuvira, mas em sentido contrário. Infelizmente um acidente na SS4 interrompeu a prova faltando duas especiais para o final.
Com esses resultados, os irmãos Zettel sobem de volta para o topo da tabela, ficando com a quarta colocação no campeonato.
Deixe seu Comentário