Card image
Fórmula 1
Vettel diz que foi “pego de surpresa” por freada de Stroll na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2022
  • Atualizado: 25/07/2022 às 14:43
  • Por: Ana Oliveira

Um lance entre Sebastian Vettel e Lance Stroll, companheiros de equipe na Aston Martin, chamou atenção. O alemão quase colidiu com o carro do canadense enquanto disputavam o 10° lugar no GP da França. Em entrevista, o tetracampeão contou que a freada de Stroll foi inesperada.

Vettel levou susto com freada de Stroll (Foto: Aston Martin)

“Eu reduzi a diferença na volta anterior”, disse Vettel. “Acho que fui mais rápido, mas não importa. É o mesmo ponto para a equipe. Ele estava obviamente pisando no freio de novo, antes de acelerar, então me pegou de surpresa e então perdi o impulso. No final, como eu disse, é o mesmo ponto para a equipe. Então não está fazendo diferença.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Stroll negou que tenha freado de maneira agressiva: “Acho que todo mundo está correndo ali [na pista]. E ele quer marcar o ponto da mesma maneira que eu quero todo fim de semana. Então, sim, eu não fiz qualquer coisa imprudente. Eu apenas defendi como se qualquer outro piloto estivesse atrás de mim.”

LEIA MAIS:
Ferrari esclarece confusão após rádio de Leclerc na França
Verstappen vê liderança maior que o esperado após vitória na França
Sem se hidratar no GP da França, Hamilton exalta Mercedes por pódio

O piloto do carro 18 também relatou que estava com problemas com o composto duro nas voltas finais. “Foi difícil para mim com o pneu duro. O médio foi bom. E então no duro houve algumas voltas em que entrei em um bom ritmo e o pneu estava bom. E então algumas voltas foram realmente difíceis, apenas superaquecendo.”

“Nas últimas voltas após o safety car virtual, senti que tinha o impulso de [Daniel] Ricciardo antes disso para talvez ficar em P9. Mas aí eu perdi e fui pressionado pelo Seb. Então, sim, foi uma boa batalha. Mas no final, feliz por ganhar um ponto”, finalizou Stroll.

Deixe seu Comentário

Comentários