Card image
MotoGP
Aleix Espargaró revela tensão mental devido ao campeonato da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/07/2022
  • Atualizado: 20/07/2022 às 16:08
  • Por: Ana Oliveira

A campanha de 2022 está sendo a mais forte que Aleix Espargaró já teve em sua carreira na MotoGP, tendo conquistado sua primeira vitória na MotoGP em abril na Argentina. O espanhol revelou estar “super exausto” com a tensão na disputa pelo título da classe rainha.

Espargaró está na briga pelo campeonato (Foto: MotoGP)

Suas esperanças de título caíram em Barcelona quando ele calculou mal quantas voltas faltavam e comemorou cedo demais, desperdiçando outra oportunidade de pódio. Mas uma recuperação impressionante para o quarto lugar em Assen antes das férias de verão deixou Espargaró a apenas 21 pontos de Fabio Quartararo, líder da tabela.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Sinceramente, estou muito cansado. Estou super, super exausto”, disse Espargaró quando perguntado se gostaria que a temporada continuasse logo após Assen para aproveitar seu momento na corrida do campeonato.

LEIA MAIS:
Confira como está o grid da MotoGP para a temporada de 2023
MotoGP: LCR anuncia acordo com Alex Rins por duas temporadas
Recuperação de Marc Márquez avança e fisioterapia é liberada

“Eu preciso descansar. Não cinco semanas, mas especialmente mentalmente este ano para mim é completamente diferente dos outros anos, o que suponho ser normal, estou lutando pelo título. Eu realmente preciso descansar para minha mente, para desconectar.

A temporada 2022 de MotoGP retorna no dia 7 de agosto com o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, onde no ano passado Espargaró conquistou seu primeiro pódio com a Aprilia quando foi terceiro.

Deixe seu Comentário

Comentários