Card image
MotoGP
MotoGP: LCR anuncia acordo com Alex Rins por duas temporadas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2022
  • Atualizado: 19/07/2022 às 9:43
  • Por: Leonardo Marson

Alex Rins será piloto da LCR Honda na MotoGP a partir da próxima temporada. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (19) em nota divulgada pela equipe satélite da fabricante japonesa, e é feito menos de uma semana após a oficialização da saída da Suzuki da principal categoria do motociclismo mundial.

Alex Rins
Acordo de Rins com a LCR é válido por duas temporadas. (Foto: LCR Team)

O contrato de Rins com a LCR é válido por duas temporadas, o que garante o espanhol no grid da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade até o final de 2024. O piloto de 26 anos defendeu a Honda quando chegou à Moto3, em 2012, e soma três vitórias na MotoGP, além de 15 pódios.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz em me juntar à LCR Honda. Mudar de equipe e de moto é um desafio, mas estou pronto para dar meus 100% e colocar em prática tudo o que aprendi durante meus anos na MotoGP. A confiança de Lucio e Honda tem sido crucial para mim na decisão de assumir este desafio com esta fábrica. Gostaria de agradecer a eles por esta oportunidade” disse Rins.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1
Confira curiosidades e números sobre o GP da França de F1

“Tenho o prazer de anunciar que a Álex Rins será piloto da LCR Honda em 2023. Acabamos de assinar o contrato, todas as três partes, portanto, finalmente podemos anunciá-lo. Rins é um piloto experiente, rápido e um finalizador de pódio. Esta riqueza de experiência, aliada à capacidade em dar as sugestões precisas a seus técnicos, como ouvi dizer, certamente nos ajudará a melhorar nosso pacote de motos, com o objetivo de lutar por mais pódios”, disse Lucio Cecchinello, chefe da LCR.

Rins é o primeiro piloto anunciado pela LCR para a próxima temporada, com o time ainda precisando definir seu outro puloto. Alex Márquez está de saída para a Gresini, enquanto Takaaki Nakagami tem o futuro em aberto.

Deixe seu Comentário

Comentários