Card image
MotoGP
Recuperação de Marc Márquez avança e fisioterapia é liberada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/07/2022
  • Atualizado: 15/07/2022 às 12:03
  • Por: Ana Oliveira

Após passar pela quarta cirurgia no braço direito em junho, Marc Márquez começa a avançar no processo de recuperação para retornar às pistas. Agora, o seis vezes campeão da MotoGP inicia as sessões de fisioterapia, acompanhadas com treino de cardio.

Márquez avança, mas ainda não tem previsão de retorno às pistas (Foto: MotoGP)

O quarto procedimento cirúrgico é mais um feito após o acidente sofrido pelo espanhol durante o Grande Prêmio da Espanha de 2020, quando quebrou gravemente o braço durante uma queda. Desde então, Márquez vem sofrendo com dores e novos problemas no braço e ombro direitos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Agora, passadas seis semanas da operação, o piloto da Honda passou por uma nova avaliação médica, onde foi liberado o início de fisioterapia e treino cardiovascular até a próxima avaliação, que deve acontecer daqui seis semanas.

LEIA MAIS:
Suzuki deixa MotoGP e Mundial de Endurance no fim do ano

“No check-up médico realizado em Marc Márquez, seis semanas após a cirurgia ao úmero direito, confirmou-se uma boa evolução clínica e radiológica que permite avançar no programa de recuperação da mobilidade e força do braço direito. O paciente passará por uma nova avaliação nas próximas seis semanas”, disse Sanchez Sotelo, chefe de cirurgia da clínica onde foi realizado o procedimento, em Minnesota, Estados Unidos.

Apesar dos resultados positivos que Márquez vem obtendo no processo de reabilitação, ainda não existe uma previsão de quando ele poderá voltar a correr. Apesar da Honda apontar que o retorno do espanhol ainda na temporada 2022 seria de extrema importância para a equipe, é esperado que ele fique de fora até o fim do ano.

Deixe seu Comentário

Comentários