Card image
Fórmula 1
Grosjean diz que não aceitaria voltar à F1: “Sou feliz na Indy”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2022
  • Atualizado: 15/03/2022 às 17:03
  • Por: Willian Teixeira

Confirmado em mais uma temporada da Indy, Romain Grosjean afirmou que recusaria um eventual convite da Haas para voltar à Fórmula 1 e ocupar a vaga que era de Nikita Mazepin. A afirmação foi feita pelo próprio Grosjean, que diz estar muito feliz na categoria americana.

Romain Grosjean
Grosjean corre pela Andretti Autosport na Indy nesta temporada. (Foto: IndyCar)

“Muita gente me perguntou se eu voltaria. Eu não voltaria, estou muito feliz nos Estados Unidos e na Indy, entusiasmado por correr e ter uma chance de vitória a cada final de semana. Tive uma carreira incrível na F1 e é uma grande parte da minha vida, mas neste momento estou em meu próximo capítulo, que é sobre vencer corridas e tentar ganhar campeonatos. Então eu não teria respondido positivamente à ligação da Haas”, comentou o piloto francês.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Grosjean chegou à Fórmula 1 no meio da temporada de 2009 na equipe Renault, substituindo Nelsinho Piquet. Estreou no dia 23 de agosto de 2009, pilotando em Valência e tendo Fernando Alonso como companheiro de time. Em 2010 ele retornou à GP2 por não apresentar bom desempenho na F1. No início de 2011 o francês foi recontratado pela Renault como piloto de testes e seguiu disputando a GP2, até que em 2012 assumiu uma Lotus-Renault ao lado de Kimi Raikkonen, onde permaneceu até o final da temporada 2015.

LEIA MAIS:
Líder da Copa Truck, Wellington Cirino é o Piloto da Semana
Hamilton adotará sobrenome da mãe para homenageá-la
Enzo Fittipaldi inicia temporada da F2 no Bahrein neste final de semana
Designer mostra carros da F1 com layout dos clubes brasileiros

Em 2016, ele assinou com a Haas e permaneceu no time norte-americano até o final da temporada de 2020, quando despediu-se da categoria após sofrer um impressionante acidente durante o GP do Bahrein. No ano seguinte, o piloto francês estreou na Fórmula Indy pela equipe Dayle Coyne, disputando apenas provas em circuitos mistos e de rua. Para 2022, ele assinou com a Andretti, e também firmou compromisso para finalmente correr em ovais.

O próximo desafio de Grosjean na Indy será a Texas 600, corrida marcada para o oval de 1,5 milha do Texas Motor Speedway, em Fort Worth. A largada está marcada para 13h45, e a corrida contará com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários