Card image
Notícias
Mohammed bin Sulayem é eleito presidente da FIA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/12/2021
  • Atualizado: 17/12/2021 às 21:05
  • Por: Leonardo Marson

O emiratense Mohammed ben Sulayem é o novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O ex-piloto de rali venceu nesta sexta-feira (17) a eleição do órgão máximo do automobilismo mundial, ao derrotar o inglês Graham Stocker, candidato apoiado por Jean Todt, que comandou a entidade nos últimos 12 anos.

FIA
Ben Sulayem (segundo, à esquerda), posa ao lado de Giovanni Guerra, presidente da CBA. (Foto: divulgação)

Sulayem tem 60 anos e derrotou Stocker, vice-presidente desportivo na gestão Todt ao conseguir 61,6% dos votos. Desta forma, o ex-piloto, campeão do Oriente Médio de Rally, será o primeiro não-europeu a comandar a entidade que regula as corridas de carros em todo o planeta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O agora presidente da FIA foi o primeiro árabe a ser eleito ao Conselho Mundial do órgão regulatório, se tornando vice-presidente desportivo posteriormente. Curiosamente, o mesmo cargo hoje ocupado por Stocker. Coube a Sulayem supervisionar a adição do GP de Abu Dhabi de F1.

LEIA MAIS:

Stock Car anuncia volta ao Rio de Janeiro com corrida em aeroporto

“Estou muito honrado por ter sido eleito Presidente da FIA na conclusão da Assembleia Geral Anual em Paris”, disse bin Sulayem. “Agradeço a todos os Clubes Membros pela estima e confiança.”

“Parabenizo Graham por sua campanha e seu envolvimento com a Federação. Desejo expressar minha infinita gratidão em nome da FIA e de seus membros, a Jean Todt, por tudo o que foi alcançado nos últimos 12 anos.”

Deixe seu Comentário

Comentários