Card image
Fórmula 1
Hamilton bate Verstappen e lidera segundo treino em Portugal

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2021
  • Atualizado: 30/04/2021 às 12:14
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Portugal, terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (30) no circuito de Portimão, o heptacampeão do mundo marcou 1min19s837 com a Mercedes equipada com pneus macios.

Lewis Hamilton
Hamilton fez o melhor tempo da sexta-feira. (Foto: Mercedes)

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que ficou 0s143 distante do tempo obtido por Hamilton. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, acabou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Fernando Alonso, da Alpine.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Esteban Ocon, companheiro de equipe de Alonso, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Charles Leclerc, sétimo com a Ferrari após liderar a sessão por poucos instantes. Daniel Ricciardo colocou a McLaren na oitava colocação. Lance Stroll, da Aston Martin, foi o nono, enquanto Sergio Pérez, com a outra Red Bull, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Bottas lidera primeiro treino para o GP de Portugal de F1
Fórmula 1 cancela GP do Canadá e anuncia corrida na Turquia
Veja a programação e onde ver na TV o GP de Portugal de F1

A Fórmula 1 dá sequência a programação no sábado (1), com a realização do terceiro treino livre e da classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1 será disputado no domingo (2), a partir das 11h, com transmissão da Band.

Confira como foi o treino

A sessão começou com um atraso de dez minutos, uma vez que algumas tampas de drenagem se soltaram, precisando serem concretadas. Assim, a atividade teve início às 11h10, quando diversos pilotos foram à pista imediatamente. Charles Leclerc foi o primeiro a registrar tempo, alcançando 1min21s294 com a Ferrari. No minuto seguinte, Nikita Mazepin escapou da pista.

Na sequência, a primeira posição começou a ser revezada por vários pilotos. Max Verstappen e Carlos Sainz avançaram para a ponta, mas logo foram superados por Valtteri Bottas, que marcou 1min20s423 com dez minutos de atividade. Lewis Hamilton, por sua vez, se colocou em terceiro em sua primeira volta rápida da atividade.

Após alguns minutos, Verstappen se colocou na ponta com 1min20s322, marca que logo foi batida por Bottas. Na sequência, Hamilton foi à pista com os pneus macios, cravando 1min19s837 para tomar a liderança da folha de tempos. Quem aparecia bem na folha de tempos era Fernando Alonso, que aparecia na quarta posição com a Alpine.

A sessão chegou a segunda metade com Nicholas Latifi escapando da pista com a Williams, mas sem provocar a neutralização do treinamento. Na sequência, a Red Bull mandou Verstappen à pista com os pneus macios, e viu o holandês marcar o segundo melhor tempo, 0s143 atrás da marca obtida por Hamilton.

Restando 25 minutos para o encerramento da sessão em Portugal, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida. Chamava atenção, porém, Kimi Räikkönen, que foi o único a ter a melhor volta na sessão com os pneus médios, aparecendo em 19º. Apenas com 16 minutos para o final que o finlandês andou com os macios, cravando o 16º tempo.

Hamilton, também vindo em simulação de corrida, escapou da pista quando restavam 11 minutos para o final da sessão em Portimão. Mesmo com a escapada, nada mudou por conta do ritmo mais lento das simulações de corrida. Melhor para o inglês da Mercedes, que liderou a sessão, sendo seguido por Verstappen, Bottas, Sainz e Alonso.

Deixe seu Comentário

Comentários