Card image
Fórmula 1
Fórmula 1 cancela GP do Canadá e anuncia corrida na Turquia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2021
  • Atualizado: 28/04/2021 às 13:21
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 confirmou o cancelamento do Grande Prêmio do Canadá deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) e representa o segundo ano consecutivo sem a passagem da categoria pelo circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Para o lugar da corrida na América do Norte, o campeonato realizará o Grande Prêmio da Turquia, na mesma data programada para a prova canadense: 13 de junho.

Fórmula 1
Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia em 2020. (Foto: LAT)

De acordo com a Fórmula 1, o cancelamento do GP do Canadá se dá por conta das regras para a entrada de estrangeiros no país. Por conta da pandemia, o governo canadense exige uma quarentena de 14 dias para a entrada no país, o que inviabiliza a realização da corrida em Montreal. Para compensar os dois anos sem a realização da prova, a categoria estendeu o contrato com os promotores do evento pelo mesmo período.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Já o GP da Turquia entra no calendário em um rearranjo feito pela Fórmula 1 pelo segundo ano seguido. Mais do que isso, o Istanbul Park se torna a terceira pista que foi adicionada de última hora ao calendário de 2020 a receber a categoria mais importante do automobilismo mundial neste ano, repetindo Imola, na Itália, e Portimão, que recebe neste final de semana o Grande Prêmio de Portugal.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde ver na TV o GP de Portugal de F1

“Estamos desapontados por não podermos ir ao Canadá nesta temporada, mas animados por anunciar que a Turquia receberá um GP em 2021 depois de uma corrida fantástica no ano passado. Sabemos que nossos fãs estão animados com o início de temporada e a Turquia tem um ótimo circuito para grandes batalhas na pista”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Quero agradecer aos promotores e autoridades canadenses por todos os seus esforços nas últimas semanas, mas a situação das viagens tornou nossos planos impossíveis. E, igualmente, quero agradecer aos promotores e autoridades da Turquia por sua disposição contínua em sediar uma corrida de F1 que mostra seu enorme interesse em nosso esporte”, completou Domenicali.

Deixe seu Comentário

Comentários