Card image
Fórmula 1
Bottas lidera primeiro treino para o GP de Portugal de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2021
  • Atualizado: 30/04/2021 às 8:40
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio de Portugal, terceira etapa da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (30) no circuito de Portimão, o piloto da Mercedes registrou na melhor das suas voltas 1min19s648, usando pneus macios para liderar a atividade.

Valtteri Bottas
Bottas bateu Verstappen por 0s025. (Foto: Mercedes)

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou apenas 0s025 atrás do tempo obtido por Bottas. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, foi o terceiro, sendo seguido por Charles Leclerc, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco primeiros no traçado português ainda contou com Lewis Hamilton, da Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Pierre Gasly colocou a AlphaTauri na sexta colocação da atividade, sendo seguido por um surpreendente George Russell, sétimo com a Williams. Lando Norris, da McLaren, foi o oitavo, enquanto Carlos Sainz, da Ferrari, fechou o treinamento em nono. Esteban Ocon, da Alpine, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 cancela GP do Canadá e anuncia corrida na Turquia
Veja a programação e onde ver na TV o GP de Portugal de F1

A segunda sessão de treinos livres está marcada para 11h desta sexta-feira, novamente com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio de Portugal será disputado no domingo (2), a partir das 11h, com exibição da Band.

Confira como foi o treino

A primeira sessão de treinos livres do final de semana começou as 7h30, com Valtteri Bottas e Sergio Pérez indo à pista imediatamente, em atitude que foi seguida por outros pilotos pouco depois. Um detrito da Ferrari de Carlos Sainz se soltou quando o espanhol se dirigiu à pista, e ficou na saída dos boxes, obrigando Pierre Gasly e Lewis Hamilton a desviarem do objeto.

O primeiro a registrar tempo foi Bottas, que cravou 1min23s778. O finlandês melhorou esta marca antes de ser batido por Lewis Hamilton. Carlos Sainz, da Ferrari, se colocou na frente, mas o dono do Mercedes número 77 se recolocou na liderança com 1min21s829. Callum Ilott, que participou do treino no lugar de Antonio Giovinazzi, avançou para a décima colocação com 15 minutos de treino.

Sebastian Vettel avançou para a segunda colocação, caindo um posto após Daniel Ricciardo colocar a McLaren na frente com 1min21s821. Max Verstappen deu seu primeiro giro na sessão e marcou o terceiro tempo, 0s033 acima da marca obtida pelo australiano. Pouco depois, o piloto da Red Bull tomou a ponta com 1min21s053.

Bottas retomou a liderança da sessão ao marcar 1min20s506 com a Mercedes, enquanto Hamilton voltou ao terceiro lugar. Pouco depois, o heptacampeão superou o tempo de Verstappen para se colocar em segundo. Pouco depois, o holandês da Red Bull voltou ao segundo lugar, três décimos distante do tempo de Bottas.

Verstappen se colocou na frente na abertura da segunda metade da sessão ao marcar 1min20s500, melhorando esta marca na sequência. Quem também avançou foi Charles Leclerc, que tomou o quarto lugar, ficando à frente de Sergio Pérez. Bottas voltou a se colocar na liderança do treinamento ao cravar 1min20s088 com a Mercedes.

Gasly se colocou em sexto com a AlphaTauri, apenas quatro milésimos distante do top-5, que era fechado por Leclerc. Pouco depois, George Russell avançou para terceiro com a Williams, enquanto Bottas, agora com os pneus macios, marcou 1min19s648. A sessão seguiu com o francês da AlphaTauri pulando para o terceiro lugar.

Verstappen se colocou em segundo na abertura dos dez minutos finais, apenas 0s025 atrás de Bottas. Sainz, por sua vez, deu uma escapada da pista enquanto tentava uma volta rápida. Pérez se colocou em terceiro, enquanto Leclerc avançou para quarto batendo o tempo de Hamilton. A sessão terminou com Bottas na liderança.

Deixe seu Comentário

Comentários