Card image
Fórmula E
Vergne exalta Techeetah e fala de disputa com Di Grassi em Roma

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2021
  • Atualizado: 10/04/2021 às 17:36
  • Por: Leonardo Marson

Jean-Eric Vergne comemorou a vitória na primeira corrida do ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada da Fórmula E. O francês da DS Techeetah travou uma dura batalha com Lucas Di Grassi pela vitória, e viu o piloto da Audi Sport ter um problema nos minutos finais da corrida. O bicampeão ainda se aproveitou de um acidente de Stoffel Vandoorne que forçou uma entrada do Safety Car para vencer pela primeira vez em 2021.

Jean-Eric Vergne
Vergne venceu pela primeira vez na temporada da Fórmula E. (Foto: DS Techeetah)

Vergne lembrou que, diferente da abertura do campeonato, em Diriyah, a equipe chinesa disponibilizou o novo powertrain, desenvolvido para esta temporada. O francês ainda parabenizou a DS Techeetah por conseguir reparar o carro após o acidente no final do primeiro treino livre, quando foi abalroado por um concorrente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Hoje foi a minha primeira corrida com o novo powertrain e me senti muito bem. A equipe fez um ótimo trabalho para reparar o carro a tempo da corrida depois do primeiro treino livre”, disse Vergne, logo após a corrida. O piloto ainda lembrou que a equipe lhe deu o caminho para administrar o consumo da bateria ao longo da prova.

LEIA MAIS:

Vergne vê Di Grassi ter problemas, herda liderança e vence em Roma
Vandoorne garante a pole position da Fórmula E em Roma
Günther lidera TL2 encerrado por problema na pista em Roma
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E em Roma

“Meus engenheiros foram muito bons em me dar a direção da administração da energia e do modo ataque. Tive uma administração muito boa durante a corrida e foi questão de fazer o máximo com a redução de energia”, seguiu o piloto francês, que ainda falou sobre a disputa pela vitória com o brasileiro da Audi Sport.

“Quando Lucas (Di Grassi) tentou me ultrapassar, eu não o impedi, pois sabia que nós tínhamos mais energia e havia muita corrida ainda. Eu sabia que poderia superá-lo”, completou Vergne.

Deixe seu Comentário

Comentários