Card image
Fórmula 1
Fórmula 1 anuncia corridas em Nürburgring, Ímola e Portugal

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2020
  • Atualizado: 24/07/2020 às 13:29
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (24) a inclusão de mais três circuitos para a temporada 2020. Nürburgring, na Alemanha, e Ímola, na Itália, voltarão a receber a principal categoria do automobilismo mundial depois de anos fora do calendário. A outra pista é o circuito de Portimão, na região do Algarve, que receberá o GP de Portugal pela primeira vez.

Fórmula 1
Autódromo do Algarve recebeu testes da F1 entre 2008 e 2009. (Foto: Getty Images)

As corridas ocuparão os lugares das corridas que estavam previstas para o continente americano. Também nesta manhã, a Fórmula 1 anunciou o cancelamento dos Grandes Prêmios do Brasil, Canadá, Estados Unidos e México. Todas elas não serão realizadas por conta da pandemia de coronavírus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ímola e Algarve eram circuitos que já vinham sendo cogitados para receber a Fórmula 1 neste ano. No caso da pista italiana, será um retorno da categoria, que não corre no Autódromo Enzo e Dino Ferrari desde 2006. Já a corrida no Algarve marcará o retorno do mais importante campeonato de esporte a motor do planeta a Portugal, onde não corre desde 1996, no circuito do Estoril.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 cancela GP do Brasil e corridas nas Américas
Em crise, Ferrari anuncia reestruturação técnica
Hamilton celebra vitória na Hungria e agradece a Mercedes

A surpresa fica por conta da adição de Nürburgring ao calendário. A Alemanha era cogitada para receber corridas desde que a pandemia de coronavírus começou. Porém, os rumores davam conta de que a prova seria disputada em Hockenheim. A pista sede do GP da Alemanha de 2019 alegou questões financeiras para não realizar a prova de F1, e Nürburgring ficou com a corrida.

A última vez que a Fórmula 1 visitou o circuito de Nürburgring foi em 2013, quando sediou o GP da Alemanha. Naquela oportunidade, a vitória ficou com Sebastian Vettel. A pista, que usa um trecho do Nordschleife, recebeu anteriormente o GP da Europa em 12 edições, além de duas corridas do GP de Luxemburgo.

A etapa em Nürburgring será chamada de Grande Prêmio de Eifel, e será disputada no dia 11 de outubro. Duas semanas depois, o circuito de Portimão receberá o GP de Portugal, enquanto a semana seguinte contará com o GP da Emilia Romagna, em Ímola. A etapa italiana, aliás, terá um final de semana de apenas dois dias de atividades.

“Estamos orgulhosos por continuar com um progresso forte para finalizar nossos planos para a temporada 2020, e estamos animados em dar às boas-vindas para Nürburgring, Portimão e Ímola ao calendário revisado”, disse Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, que ainda agradeceu aos promotores por possibilitar a realização das corridas.

“Queremos agradecer aos promotores, às equipes e à FIA por seu total apoio em nossos esforços para proporcionar aos nossos fãs corridas emocionantes nesta temporada, durante um período sem precedentes”, completou o dirigente máximo da Fórmula 1.

Deixe seu Comentário

Comentários