Card image
Fórmula 1
Fórmula 1 cancela GP do Brasil e corridas nas Américas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/07/2020
  • Atualizado: 24/07/2020 às 11:27
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está oficialmente cancelado. A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (24) que a corrida, tradicionalmente realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), não será disputada, assim como todas as provas nas Américas, incluindo os GPs do Canadá, dos Estados Unidos, e do México.

GP do Brasil
Interlagos não receberá a F1 neste ano. (Foto: SP Turis)

O cancelamento acontece por conta da pandemia de coronavírus, que assola principalmente as Américas. O Brasil é o segundo país com mais casos de pessoas infectadas com o Covid-19, com menos casos apenas que os Estados Unidos. Havia uma expectativa de que a etapa canadense fosse realizada, mas não houve acordo para que a corrida em Montreal fosse disputada em outubro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Será a primeira vez desde 1972 que o Grande Prêmio do Brasil não será disputado. Naquele ano, houve uma prova extra-oficial em Interlagos, que recebeu a categoria ininterruptamente entre 1990 e 2019. Além disso, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebeu a corrida em 1978, e entre 1981 e 1989.

LEIA MAIS:

Em crise, Ferrari anuncia reestruturação técnica
Hamilton celebra vitória na Hungria e agradece a Mercedes

O GP do Brasil ainda não tem contrato com a Fórmula 1 para o próximo ano. São Paulo negocia um contrato de dez anos de duração, enquanto o Rio de Janeiro tenta levar a corrida para o novo autódromo de Deodoro, que não começou a ser construído.

Deixe seu Comentário

Comentários