Card image
Fórmula 1
Em crise, Ferrari anuncia reestruturação técnica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2020
  • Atualizado: 22/07/2020 às 15:53
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (22) a criação do “Departamento de Desenvolvimento de Performance”. O time teve um início de temporada da Fórmula 1 ruim, e ocupa apenas a quinta colocação do Mundial de Construtores, tendo como resultado mais positivo até o momento o segundo lugar obtido por Charles Leclerc no Grande Prêmio da Áustria.

Ferrari
Início de temporada da Ferrari a coloca em quinto no Mundial de Construtores. (Foto: Scuderia Ferrari)

Quem chefiará o novo departamento será Enrico Cardile, então chefe de aerodinâmica da equipe. Outro nome importante para a nova área da equipe será Rory Byrne, projetista do time de Maranello no período em que Michael Schumacher defendeu a equipe. Byrne será consultor técnico.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Apesar da criação do novo departamento, a Ferrari não mexerá em outras áreas neste momento. Enrico Gualtieri seguirá no comando da equipe de desenvolvimento do motor, enquanto Laurent Mekies continua como diretor de esportes. Simone Resta está mantido no trabalho nos chassis.

LEIA MAIS:

Hamilton celebra vitória na Hungria e agradece a Mercedes

“Como sugerido há alguns dias, estamos fazendo mudanças no lado técnico da organização, para acelerar as áreas de design e desenvolvimento de performance do carro. Uma mudança de direção foi necessária para definir claramente as responsabilidades e viabilizar o progresso do trabalho, reafirmando a fé da empresa em seus talentos”, diz Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

“O departamento de Enrico Cardile contará com a experiência de Rory Byrne e engenheiros reconhecidos como David Sanchez. Será a base para o desenvolvimento do carro. Acreditamos que o pessoal da Ferrari está no nível mais alto e não temos que invejar nossos rivais quanto a isso, mas precisamos fazer uma mudança decisiva, aumentando o nível em termos de responsabilidade para os chefes de departamento”, seguiu Binotto.

A Ferrari reconhece que o desempenho neste início de temporada é ruim, o que causa preocupação extra, já que o carro do ano que vem será o mesmo. “Já dissemos isso várias vezes, mas é necessário repetir: começamos a montar a fundação de um processo que deve levar a um novo e duradouro ciclo de vitórias. Vai levar algum tempo e vamos ter alguns reveses como o que estamos vivenciando agora em termos de resultado e performance”, disse Binotto.

“Porém, precisamos reagir a essas situações com força e determinação para voltarmos a ocupar o topo do esporte o mais rápido possível. É isso que queremos e que nossos fãs esperam de nós”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários