Card image
Fórmula 1
F1 revela calendário europeu para 2020 com oito GPs

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2020
  • Atualizado: 02/06/2020 às 10:06
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 divulgou na manhã desta terça-feira (2) a primeira parte do novo calendário para a temporada 2020, que teve seu início atrasado por conta da pandemia de coronavírus. Serão oito etapas em seis países, com a abertura marcada para o Red Bull Ring, que receberá no dia 5 de julho o Grande Prêmio da Áustria. Nenhuma delas contará com público, e as equipes viajarão com apenas 80 pessoas cada.

Fórmula 1
Temporada da F1 será aberta no dia 5 de julho, na Áustria. (Foto: Lars Baron/Getty Images)

A pista localizada em Spielberg contará com uma segunda corrida na semana seguinte, nomeada como Grande Prêmio da Estíria, em referência a região onde está o circuito. A outra praça que receberá dois GPs é Silverstone, que sediará nos dias 2 e 9 de agosto os GPs da Inglaterra e do 70º aniversário da F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Outras seis pistas no Velho Continente tiveram suas corridas confirmadas: Hungaroring, na Hungria, Barcelona, na Espanha, Spa-Francorchamps, na Bélgica, e Monza, na Itália. Assim, a fase europeia da mais importante categoria do automobilismo mundial será encerrada no dia 6 de setembro.

LEIA MAIS:

Pilotos da F1 estão entre os atletas mais bem pagos do mundo
F1 cogita implantar corridas classificatórias nesta temporada
Áustria autoriza realização de corridas da F1 no Red Bull Ring
Hamilton critica policiais do caso Floyd: “Vocês são uma desgraça”

“Nas últimas semanas trabalhamos sem descanso com nossos parceiros, FIA e equipes para criar este calendário revisado que nos permita voltar a competir da maneira mais segura possível. Devo agradecer a todos os promotores e patrocinadores por seu apoio e compromisso com a F1”, disse Chase Carey, diretor executivo da categoria.

“Esperamos começar sem fãs, mas também esperamos que nos próximos meses a situação nos permita que eles voltem o mais rápido possível. O retorno da Fórmula 1 será um grande impulso para os fãs de todo o planeta”, completou o dirigente da mais importante categoria do esporte a motor mundial.

Em todos os finais de semana desta gira europeia da temporada da Fórmula 1, as categorias de acesso farão suas corridas. Assim, a Fórmula 2 e a Fórmula 3 garantem a realização de pelo menos oito etapas, e ambas deverão correr em mais circuitos ainda neste ano.

A expectativa é de que o restante do calendário da Fórmula 1 seja divulgado nas próximas semanas. A categoria admite trabalhar com uma temporada entre 15 e 18 corridas, número que impediria o Liberty Media de devolver as emissoras de TV que têm direitos de transmissão parte do valor pago.

Rússia e Azerbaijão devem receber corridas em setembro, sendo seguidas por Japão e China, na Ásia, em outubro. A gira das Américas da Fórmula 1 está prevista para novembro, com corridas nos Estados Unidos, México e Brasil, fechando o campeonato no Oriente Médio, com GPs no Bahrein e em Abu Dhabi.

Apesar disso, a Fórmula 1 também trabalha com a possibilidade de incluir mais corridas na Europa. Hockenheim, que esteve no calendário até o ano passado, e Mugello, pista que sedia o GP da Itália de MotoGP, são candidatas a receber uma corrida do campeonato dos carros mais velozes do mundo.

Confira o calendário da temporada europeia da F1:

5 de julho: GP da Áustria (Red Bull Ring)
12 de julho: GP da Estíria (Red Bull Ring)
19 de julho: GP da Hungria (Hungaroring)
2 de agosto: GP da Inglaterra (Silvertone)
9 de agosto: GP do 70º aniversário da F1 (Silverstone)
16 de agosto: GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto: GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro: GP da Itália (Monza)

Deixe seu Comentário

Comentários