Card image
MotoGP
Quartararo lidera sábado de testes da MotoGP na Malásia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2020
  • Atualizado: 08/02/2020 às 10:23
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo voltou a ser o piloto mais rápido no segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP, que acontece no circuito de Sepang, na Malásia. Neste sábado (8), o piloto da SIC, equipe satélite da Yamaha, completou 72 voltas ao longo das oito horas de atividades, marcando na melhor delas 1min58s572, marca melhor em relação a obtida na sexta-feira, quando também dominou as ações.

Fabio Quartararo
Quartararo liderou os dois dias de testes da MotoGP na Malásia. (Foto: SRT)

A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, que acabou a atividade com um tempo 0s069 mais lento que Quartararo. O australiano, que completou 51 voltas, foi seguido por Dani Pedrosa, piloto de testes da KTM que fechou 54 giros pelo circuito malaio, acabando 0s091 atrás do melhor tempo. Joan Mir, com a Suzuki, foi o quarto, sendo seguido por Franco Morbidelli, da SIC.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Maverick Viñales, com uma Yamaha da equipe de fábrica, fechou o dia com a sexta colocação em Sepang, sendo seguido por Álex Rins, sétimo mais rápido com a Suzuki. Pol Espargaró levou a KTM ao oitavo lugar, enquanto Marc Márquez, que caiu já na hora final da sessão, colocou a Honda na nona posição. O grupo dos dez melhores foi completado por Valentino Rossi, da Yamaha.

LEIA MAIS:
Quartararo lidera primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang
Yamaha apresenta M1 para temporada da MotoGP
Com irmãos Márquez, Honda apresenta moto para temporada
Ducati apresenta Desmosedici GP20 para temporada da MotoGP

Além do hexacampeão mundial da MotoGP, outro que sofreu uma queda ao longo do dia foi o atual vice-campeão Andrea Dovizioso. Na terceira hora da sessão, o italiano perdeu o controle da Ducati que pilotava, causando a paralisação dos testes. Assim, Dovi ficou apenas com a 15ª colocação na folha de tempos, dois postos à frente de Álex Márquez, piloto da Honda e melhor novato da sessão.

A primeira rodada de testes de pré-temporada da MotoGP será encerrada neste domingo (9), quando os pilotos terão mais oito horas de pista liberada no circuito de Sepang. Depois, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, haverá uma segunda bateria de testes, esta no circuito de Losail, no Qatar, mesmo local que receberá a primeira etapa da temporada, no dia 8 de março.

Deixe seu Comentário

Comentários