Card image
MotoGP
Quartararo lidera primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/02/2020
  • Atualizado: 07/02/2020 às 13:07
  • Por: Leonardo Marson

Fábio Quartararo foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pré-temporada da MotoGP, realizado nesta sexta-feira (7) no circuito de Sepang, na Malásia. O francês, destaque da última temporada e nome certo na Yamaha em 2021, completou 52 voltas ao longo do dia com a Yamaha preparada pela SIC, marcando no melhor dos giros 1min58s945, liderando o dia.

Fabio Quartararo
Quartararo puxou o 1-2 da SIC em Sepang. (Foto: SRT)

A segunda posição ficou com o outro piloto da SIC, Franco Morbidelli, que completou 62 voltas e terminou com um tempo apenas 0s051 mais lento em relação a Quartararo. Álex Rins, correndo com uma Suzuki, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Cal Crutchlow, quarto com uma Honda preparada pela LCR. O grupo dos cinco melhores foi completado por Jack Miller, australiano que corre com uma Ducati da Pramac.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Maverick Viñales sofreu uma queda no início das atividades do dia em Sepang, mas ainda assim terminou os treinos com o sexto melhor tempo. O piloto da Yamaha foi seguido por Aleix Espargaró, sétimo com uma Aprilia. Pol Espargaró, irmão de Aleix, colocou a KTM na oitava posição, sendo seguido por Joan Mir, com a outra Suzuki. O grupo dos dez melhores foi completado por Valentino Rossi, piloto que defende a Yamaha.

LEIA MAIS:
Yamaha apresenta M1 para temporada da MotoGP
Com irmãos Márquez, Honda apresenta moto para temporada
Yamaha anuncia Jorge Lorenzo como piloto de testes
Yamaha anuncia Quartararo para lugar de Rossi a partir de 2021
Yamaha renova contrato de Viñales por mais duas temporadas
Ducati apresenta Desmosedici GP20 para temporada da MotoGP

Andrea Dovizioso, vice-campeão nas últimas três temporadas, colocou a Ducati na 11ª colocação, sendo seguido por Marc Márquez, piloto da Honda que se recupera de uma cirurgia no ombro direito. O hexacampeão da categoria rainha do Mundial de Motociclismo foi seguido pelo irmão e companheiro de equipe, Álex Márquez. Danilo Petrucci, da Ducati, e Dani Pedrosa, com uma KTM da Tech3, fecharam o top-15.

Os testes de pré-temporada da MotoGP terão sequência a partir das 23 horas desta sexta-feira, seguindo até 7h de sábado.

Comentários