Card image
Competições
Copa HB20 vai a Santa Cruz do Sul para realizar a quarta etapa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/08/2019
  • Atualizado: 16/08/2019 às 12:54
  • Por: Leonardo Marson

A Copa HB20 chega neste final de semana ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), onde realiza a quarta etapa de sua temporada inaugural. O circuito, considerado um dos mais técnicos do País com suas 13 curvas espalhadas por um traçado de 3.531 metros, recebe a categoria dos carros da Hyundai pela primeira vez, e deve proporcionar mais uma rodada dupla das mais agitadas.

Será a primeira vez que a Copa HB20 correrá no Rio Grande do Sul. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“Santa Cruz do Sul tem uma pista técnica, de posicionamento. Vai mais da habilidade do que do pouco acerto que eles conseguem fazer, basicamente na calibragem dos pneus. Quem tiver a habilidade de desenvolver um bom posicionamento durante a volta vai ser bem rápido nesta pista”, diz Beto Monteiro, piloto consultor da Copa HB20 e vencedor de uma das provas da temporada, quando atuou como convidado em Londrina.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Uma alteração entre os competidores afetará justamente o líder da categoria Pro. Raphael Abbate passará a correr sozinho, e não mais com a companhia do pai, Flávio Andrade, que correrá a partir de agora na classe Super, tendo como companheiro de equipe de Lula Albuquerque. Abbate, que possui três vitórias no campeonato, espera tirar vantagem desta nova situação.

Raphael Abbate lidera o campeonato da classe Pro, e soma três vitórias na temporada. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“A gente notou uma diferença de categoria entre eu e meu pai, que agora vai para a Super. Isso vai me ajudar a concentrar mais a atenção ao carro, uma vez que ela era dividida, e poderei focar no meu estilo de pilotagem. Santa Cruz é uma pista que gosto muito e já venci de F-3, Stock Light e fiz um quarto lugar na Stock Car. Tenho muito carinho por lá”, diz Abbate.

LEIA MAIS:
Copa HB20 celebra rápido crescimento
Abbate vence mais uma e “varre” etapa da Copa HB20 em Curvelo
Abbate vence primeira corrida da Copa HB20 em Curvelo

Na categoria Super, Luciano Viscardi busca defender a liderança do campeonato de Daniel Nino. Os dois estão separados por apenas quatro pontos, com o líder somando 93 pontos. O terceiro colocado é Kleber Eletric, que aparece com 77 pontos após três etapas. Viscardi espera por uma prova das mais agitadas e classifica o traçado no interior gaúcho como desafiador.

Líder da categoria Super, Luciano Viscardi tem quatro pontos de frente para Daniel Nino. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“Expectativa melhor possível. Sempre gostei de ver pela TV e pelo simulador eu gostei mais ainda. Tem partes de baixa, de alta, é bem desafiadora. Existe a chance de chover no domingo e isso só apimenta as coisas. A intenção é tentar acertar a mão da pista e sair de lá com o maior número possível de pontos sempre pensando no campeonato”, comenta Viscardi.

Nesta sexta-feira (16) acontecem os treinos livres, enquanto o sábado contará com a classificação e a primeira corrida do final de semana, marcada para 13h45, sem transmissão. No domingo, a partir das 12h, haverá a segunda prova, com exibição ao vivo do canal Bandsports e do Facebook da categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários