Card image
Competições
Copa HB20 celebra rápido crescimento

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/08/2019
  • Atualizado: 15/08/2019 às 12:46
  • Por: Leonardo Marson

A Copa HB20 realiza neste final de semana a sua quarta etapa no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) experimentando um rápido aumento em seu grid. A categoria, que tem neste ano sua temporada de estreia, contará com nada menos do que 30 carros em seu grid na rodada dupla marcada para o interior gaúcho, nova a mais em relação a abertura do campeonato, realizada em Campo Grande (MS).

O campeonato dos carros da Hyundai tem se mostrado uma opção viável e de menor custo para pilotos, 180 mil reais por temporada, que pode ser dividido entre dois pilotos, incluindo apoio de fábrica, fornecedores oficiais e transmissão de TV ao vivo. Na pista, o que se tem visto são disputas ferrenhas nas duas classes que compõem o campeonato, Pró e Super.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“A cada etapa, chegam mais dois ou três HB20 zero quilômetro para serem transformados. E todos na oficina trabalham em tempo recorde para deixar eles prontos para competir, pois a cada três carros que chegam, são seis interessados que aparecem e as vagas são preenchidas rapidamente. Inclusive neste momento estamos transformando mais HB20s para a etapa de Santa Cruz do Sul. Levaremos 31 carros ao total, mas um ficará de reserva”, diz Daniel Keleman, da H Racing.

LEIA MAIS:
Abbate vence mais uma e “varre” etapa da Copa HB20 em Curvelo
Abbate vence primeira corrida da Copa HB20 em Curvelo

“Queremos crescer e manter o nível de excelência na preparação dos carros apresentado até aqui – a gente pode contar nos dedos de uma mão os problemas mecânicos nas três etapas disputadas até aqui. Nenhum piloto deixou de treinar ou correr por quebra, o que é uma prova da qualidade da nossa equipe”, completou o responsável pela empresa que prepara os carros para o campeonato.

A procura de pilotos que buscam disputar corridas do mais novo campeonato do automobilismo brasileiro tem sido tão alta que a organização da categoria realizou, no início do mês de agosto um “dia de degustação”, onde os interessados puderam andar com o HB20 preparado para competição por um período de 25 minutos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Estamos muito felizes com o crescimento e todo esse interesse tão grande logo de cara. Pensamos com cuidado nesse pacote onde o piloto só precisa se preocupar em pilotar e aprender a um preço acessível – isso só melhora com o fato de ele poder ativar seus patrocinadores com ações de pista em um grande evento e também na transmissão ao vivo pela televisão”, disse Keleman, lembrando que a Copa HB20 está na programação da Copa Truck.

Os treinos para a etapa de Santa Cruz do Sul da Copa HB20 começam nesta sexta-feira (16), enquanto as corridas serão disputadas no sábado e no domingo, a última com transmissão ao vivo do Bandsports.